Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Unidade benfiquista

"Por que será que quase ninguém percebeu que a derradeira temporada do Benfica foi a terceira melhor da última década? A razão tem muito a ver com a fase terminal do ano competitivo, excepção feita ao triunfo da Taça da Liga. A última imagem é a que perdura? No Benfica, seguramente, foi assim.

Maiores responsabilidades, perante um cenário de interrogações, esperam a equipa de futebol profissional na abertura da nova época. Um bom começo fará esquecer as angústias do ano anterior e só poderá reforçar o alicerce emocional de toda a nação benfiquista. Entretanto, são muitas as alterações. Ponderadas? Importa admitir que sim, importa conceder capital de confiança aos responsáveis directivos e técnicos. Só com a bola a rolar será possível perceber o que valerá o Benfica na nova versão. O defeso fica, por ora, recheado de incidências. Não há unanimidade no universo vermelho, há mesmo algumas vozes cépticas ou mesmo críticas? Fundamental é que, logo que se inicie a competição, nenhum benfiquista enjeite o apoio que a equipa justifica. Um Benfica unido, coeso, determinado, diz respeito a todos, não apenas aos profissionais que servem o Clube. O início da temporada anterior foi sinistro, tantas injustiças vitimaram a equipa e condicionaram o seu comportamento ulterior. O filme não se pode repetir e todos, todos mesmo, têm que perceber quão decisivo é cerrar fileiras e avançar com audácia para uma temporada de sucesso.

A bola não tarda a entrar em movimento. A equipa, essa, é que não pode esperar pelo apoio de todos os associados e simpatizantes. Só vence uma luta árdua quem apaixonadamente lhe empresta toda a convicção, toda a firmeza, toda a vontade."


João Malheiro, in O Benfica

3 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!