Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O granito e o vidro.

"O processo é um velho conhecido e há velhos conhecidos em certos órgãos de comunicação que o desenvolvem com esmero.

Por esta altura, entre o balanço do que foi o passado recente e o vislumbre do que poderá ser o futuro imediato, surge sempre alguém que aparenta ter como incumbência minar a confiança, lançar a insinuação e provocar um ruído de fundo de tal ordem que inquina qualquer possibilidade de comunicação. Vemo-lo há bastos anos e revemo-lo no momento presente.

Nestas últimas semanas, o jornal “Record” tem surgido com conteúdos relativos ao Benfica de tal modo absurdos e ofensivos que apenas os entendo como provocação para com os benfiquistas ou como incompetência por parte dos responsáveis por tal publicação. Não os interpreto como má-fé, pois a julgar pela falta de qualquer pedido de desculpas aos leitores após sucessivos e abusivos ‘enganos’ depreendo que aquela gente acredita piamente na estrutura granítica da sua coluna vertebral. Dizem-me alguns que a culpa é das fontes inquinadas onde bebem a informação. A esses, digo-lhes que só os toleirões bebem água de fontes que eles próprios poluíram.

Como benfiquista e consumidor de informação desportiva, resta-me apenas não comprar esse pasquim que já foi um jornal. Obviamente que daqui não vem mal ao mundo e que com esta decisão nada mudará na sólida e granítica estrutura moral dos responsáveis por um pasquim que mente aos seus leitores.

Além disso, desejo que essa estrutura seja suficientemente sólida para não necessitar dos consumidores benfiquistas. Caso assim não seja, ficarão orgulhosamente a exibir o granito da estrutura, enquanto estendem a mão aos benfiquistas, para que, mais uma vez, lhes remendemos os telhados de vidro."


Pedro F. Ferreira, in O Benfica

4 comentários:

  1. <span>Na leitura de ler ! Uma série de pessoas, anda distraída, e não lê com atenção jornais desportivos ,sera que  a ERC lê...</span>

    ResponderEliminar
  2. como é possivel os benfiquistas comprarem e visitarem o site na net de Record, JN, DN, CM, o jogo? como é possivel continuarem a compactuar com estes mentirosos que continuam a publicar noticias de encomenda que são falsas e asquerosas??

    ResponderEliminar
  3. <span>

    A não ser claro, que estejam na presença de iguais, que nos rebanhos para onde um vai os outros seguem.
    </span>

    ResponderEliminar
  4. Aquilo que se está a passar envolve pessoas, e entidades muito 'acima' do normal:
    -Contratos de televisão (manutenção de um monopolio)- Grupos de Comunicação Social - Financiamentos Bancários - Políticos (ainda por cima em campanha eleitoral) - Reguladores momeados por Políticos - etc.....

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!