Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Inconformismo


Highlights - MyVideo


Benfica 2 - 1 Estugarda
Cardozo, Jara


Os Alemães 'entraram' melhor no jogo. Extremamente agressivos, não deixaram os nossos jogadores mais criativos 'pegar' no jogo. Mas as 'pilhas' não deram para o jogo todo (aliás a 'quebra' física Germânica a meio da segunda parte, faz pensar que um controle anti-doping neste jogo poderia ter resultados interessantes!!!)... Mesmo assim o Roberto fez uma defesa difícil, um cruzamento foi acidentalmente à barra, e já no final do jogo num desnecessário livre cometido por Luisão mandaram a bola ao poste, em 90 minutos além do golo, foram estas as oportunidades do Estugarda.
O Benfica, depois da ter criado pouco perigo na primeira parte, teve cerca de 10 oportunidades claras para fazer golo na segunda parte, fazendo do guarda-redes Alemão a figura do jogo. Sofremos, mas soubemos dar a volta (e já fomos tantas vezes criticados, porque não sabíamos fazer 'remontadas'!!!) É sempre bom recordar que o Estugarda tem um orçamento superior ao Benfica, isto não quer dizer que eles são superiores, mas também não são 'amadores' apesar do mau campeonato (aliás este 'tipo' de equipas gosta de jogar em contra-ataque, sentem muitas dificuldades quando têm as 'despesas' do jogo). Temos todas as possibilidades de passar à fase seguinte, mas não vai ser fácil, principalmente devido à sobrecarga de jogos. Aliás o 'pecado' hoje, foi não ter 'matado' a eliminatória, podíamos ir a Estugarda gerir o plantel com outro resultado, assim vamos ter que suar as estopinhas...!!! Não deixa de ser irónico a acusação de arrogância ao Jesus, devido às declarações antes do jogo, logo contra uma equipa Alemã!!! Não deve existir cultura (desportiva) mais arrogante do que a Alemã, e não é por isso que eles normalmente deixam de ganhar...!!!

Grandíssimo Maxi. E o golo do Jara a relembrar o nosso Rui Costa contra a Irlanda!!! O Benfica não depende de um só jogador, mas o Saviola fez muita falta, o Jara tem movimentos diferentes, durante a fase de maior pressão Alemã faltou o Coelho a jogar entre as linhas para destabilizar os adversários.

Muito se tem falado sobre a competência do Benfica de Jesus nas competições Europeias, tentando estupidamente diminuir as exibições internas. Na elite do futebol Europeu, só o Barça joga somente com um médio de cobertura (Busquet), mais nenhuma equipa arrisca tanto, como Benfiquista gosto de ver o meu Benfica jogar ao ataque em todos os jogos, aliás na minha opinião o estilo de jogo do Benfica de Jesus é a principal razão para o sucesso do próprio Jesus no Benfica. Agora como no jogo para a Taça no antro dos Corruptos, deverá existir um Plano B, que passará por jogar em 4-2-3-1 em vez do habitual 4-1-3-2. O Javi precisa de uma 'muleta', o problema é que a primeira opção para essa posição já não deve jogar esta época (Amorim)...


Talvez mais decisivo que Ulreich, só mesmo a equipa de arbitragem Holandesa, liderada por Braamhaar!!! Alguns Portugueses têm perguntado ultimamente como é que é possível o Olarápio ser considerado pela UEFA e pela FIFA como um árbitro de elite!!! Hoje fiquei esclarecido, afinal as autoridades máximas da arbitragem mundial sabem que o Olarápio é incompetente, e ladrão, aliás essas qualidades são fundamentais, essenciais, básicas!!! Quem quiser fazer carreira internacional, tem que mostrar competências na arte de 'construir' resultados, e pelo que mostrou hoje, Braamhaar terá muito sucesso...
O penalty sobre o Coentrão será o lance mais falado (aliás o intervalo foi 'produtivo', deve ter visto as repetições, porque no início da segunda parte começou marcar tudo a favor do Benfica, deve ter sido a consciência pesada, o problema é que o 'arrependimento' só durou alguns, poucos, minutos!!!), mas no Estádio apercebi-me de muitos mais erros, inclusive dentro da área Alemã!!! Javi Garcia num lançamento lateral foi claramente empurrado (penalty que ficou por marcar), Salvio no início da segunda parte sofre uma falta dentro da área, Braamhaar marca livre fora da área!!! Ainda existiram mais dois lances de dúvida, ambos sobre o Gaitán, como as televisões vão branquear a 'coisa' (excepto o lance do Coentrão) só vou poder tirar as minhas dúvidas quando rever o jogo na Benfica TV.
Além destes lances, mostrou uma super tolerância bem 'portuguesa' ao anti-jogo Alemão, nas perdas de tempo, e nas lesões. Confundiu ainda várias vezes, faltas claras dos jogadores do Estugarda (principalmente do Japonês) com agressividade, chegou mesmo a marcar faltas ao contrário!!! E ainda acabou o jogo num contra-ataque muito perigoso do Benfica...!!! Para finalizar o que é que estão aqueles filhos-da-p*ta a fazer na linha de fundo?!!!

É normal falar em arbitragens 'caseiras' nas competições europeias, mas eu ainda estou à espera de ver uma no Estádio da Luz!!! Assim de repente(sem cábulas), esta época, fomos prejudicados, com o Lyon casa e fora, com Schalke fora e em casa, e em Israel. O ano passado, em Berlim ficou um penalty do tamanho do Everest por marcar, a épica vitória em Marselha foi ainda mais épica devido a uma arbitragem increditável, e com o Liverpool em casa marcaram 2 penalty's a favor, mas ainda ficaram mais 2 por marcar, um deles descaradíssimo com uma patada no peito do Cardozo!!! Eu também não me esqueço, que a actual prima-dona da arbitragem mundial, o polícia careca Inglês, de nome Webb, para ganhar o actual estatuto, teve que dar 'corpo ao manifesto', ao não marcar o penalty, mais do que descarado, do Thiago Motta no Benfica-Barcelona...!!!

adenda: Revi o jogo na Benfica TV, e confirmei as minhas suspeitas:
-Penalty sobre Javi, abalroado pelo Molinero (aliás durante todo o jogo, os Germânicos utilizaram muito esta técnica defensiva, abalroamento, premeditado!!!)
-Penalty sobre Aimar de Harnik. É o Mago que toca na bola, depois é tocado na perna direita.
-Penalty sobre o Coentrão. O contacto existe, penalty clássico. O Fábio 'cavou' o penalty? E depois? A falta existiu...
-Penalty de Harnik por braço na bola. Este quase ninguém viu, no último lance antes do intervalo, num pontapé de canto, marcado do lado direito do nosso ataque, Harnik no bico da pequena área, corta o lance descaradamente com o braço, sem ser incomodado por qualquer adversário. O árbitro apitou imediatamente para o intervalo!!!
-Penalty sobre Jara. Esta falta foi assinalada, mas fora da área, e as imagens são claras, penalty que ficou por marcar!!!
É inacreditável que a comunicação social Portuguesa normalmente tão patriótica na analise dos jogos Europeus das equipas Portuguesas, tenha escrito que nenhum penalty ficou por marcar!!! Sim, 'A Bola' afirmou que não houve penalty sobre o Coentrão!!!
Por outro lado, alguns marcam golos em fora-de-jogo em Sevilha, e nada se passa!!!

PS: Que raio de 'celebração' foi aquela Cardozo?!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!