Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NeoBlanc 5

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 6 (-9)... 15
Corruptos..... 15 (+7)... 8
Braga............ 8 (+1)... 7
Sporting........ 7 (+3)... 4




A farsa continua a todo o vapor, se depois da Roubalheira de Guimarães era difícil voltar a prejudicar o Benfica de forma tão descarada (pelo menos esta semana), então nada melhor do que continuar os 'assaltos à mão armada' nos jogos onde participa a Associação Criminosa mais famosa do País!!!
É muito complicado tanto para os atletas, como para os adeptos manter a motivação Roubo, após Roubo, será que vale a pena?!!!
Como podem observar na Tabela Anti-NeoBlanc neste momento a classificação da Liga da Mentira está completamente invertida. Já afirmei que Portugal não merece o Benfica, e o Futebol Português muito menos, mas enquanto o Benfica estiver em competição, e por muito que isso custe, temos que continuar a lutar pela vitória em todos os jogos, e ter esperança que o facto de jogarmos muito melhor que os nossos adversários seja suficiente para ganhar os jogos...!!!


Talvez tenha sido o jogo mais fácil da época, o adversário foi fraquinho, mas com o Xistra a 'marrar' (amarelar) nos Vermelhos, a coisa podia ter sido mais complicada!!!
A pressão do Benfica sobre as arbitragens não nos trouxe benefícios directos (também não queremos), mas pelos menos intimidou o Ladrão designado, e assim não houve erros com influência no resultado contra a nossa equipa, como tem sido habitual...
Foram marcados 3 fora-de-jogo inexistentes, 2 aos Lagartos, e 1 ao Benfica, nenhum em situação de golo(o Roberto defendeu num deles um remate do Liedson), o Peixoto ainda conseguiu iludir o Xistra várias vezes, com mergulhos para a 'piscina' (talvez o seu passado Azul-e-Branco tenha confundido o Corrupto Lagarto!!!), mas comparando com as constantes simulações do Liedson, do Yannick, do João Pereira, e do Matias (conseguiu fazer uma falta grosseira sobre o Javi, com o árbitro a marcar ao contrário!!!) o nosso César tem muito que 'apreender'!!!
O excesso de Apito foi óbvio, a lei da vantagem não existiu. Ao contrário do que foi insinuado, foi o Benfica, que foi varias vezes prejudicado, com a marcação de faltas inexistentes, que podiam ter dado perigosos contra-ataques (recordo um corte limpo do David, na antecipação, após lançamento lateral Lagarto).
Apesar de tudo isto foi na Disciplina que o genro do Coroado, mais fez para agradar ao sogro!!! Os cartões amarelos mal mostrados servem essencialmente ao intimidar os jogadores, mas o principal objectivo do Xistra foi continuar a campanha organizada para Amarelar os Benfiquistas por tudo e por nada!!! O fim desta 'novela' já nós sabemos qual será: ainda no primeiro terço do Campeonato o Benfica vai ter jogadores castigados por acumulação de amarelos, aliás vamos ter mais jogadores com 5 amarelos nas primeiras 10 jornadas, do que 'outras' equipas em todo o Campeonato!!!
-Os cartões ao Javi, e ao Amorim foram os únicos bem mostrados.
-O Maxi tentou jogar a bola, foi o Valdes que dá um passo ao lado, para provocar o contacto.
-Mais ridículo que o Cartão ao Coentrão, só ouvir o Paliteiro na Xic a dizer que o Coentrão fez falta!!! Mais ridiculo que ouvir o Paliteiro, só ouvir o Alguidar a dizer que o Coentrão já vinha a fazer falta 'à 10 metros atrás', quando por acaso foi o Liedson que fez várias faltas sobre o Coentrão não assinaladas!!!
-O Airton é empurrado pelo Postiga, e pelo 'livro' do Xistrado, quando alguém permite ao adversário tal 'ofensa' merece ser Amarelado!!!
-O Peixoto simulou várias faltas, até fez uma falta sobre o Yannick que não foi marcada, mas a falta onde levou amarelo não existiu, desta vez foi um mergulho do Vuk!!!
-Ficou por mostrar um Amarelo ao João Pereira, falta grosseira sobre o Coentrão, depois de levar um nó cego!!!
-O Maniche tem um entrada muito perigosa sobre o David, merecedora de cartão 'laranja', além disso fez quase uma dezena de faltas, e nunca levou Amarelo!!!
-O Carriço normalmente farta-se de dar porrada e raramente leva Amarelo, desta vez fartou-se de refilar 'educadamente' com o árbitro e nada lhe aconteceu. Aliás a conversa do Yannick com o fiscal-de-linha com muito 'carinho' à mistura, foi parecida com a conversa do Javi em Guimarães!!!
(adenda: Alguns (poucos) reclamaram um segundo amarelo ao Amorim, nada mais ridículo. O Rubem tentou parar a bola com o peito, a bola foi ao braço, a falta foi bem marcada, mas a bola estava a sair pela linha lateral, não havia nenhum Lagarto por perto, não cortou nenhum jogada perigosa, boa decisão.
Estranho que com tantas câmaras de televisão, e tantos repórteres fotográficos, ninguém tenha 'apanhado' o Barril do Ribeiro, atirar uma garrafa aos adeptos!!! Fico estarrecido que o castigo para um comportamento destes seja 1 jogo, ainda o ano passado na Alemanha um jogador numa situação idêntica levou 6 jogos, sendo inclusive castigado pelo próprio clube)
Resumindo, muitos erros, mas sem influência no resultado. Um critério disciplinar aparentemente disparatado, mas com o propósito evidente de prejudicar o Benfica daqui a algumas jornadas!!! Não é fácil definir esta arbitragem nas categorias que uso na Tabela Anti-NeoBlanc, deveria escrever: Nada a Assinalar de Relevante!!! Mas para manter a Tabela 'simples' vai ficar somente: Nada a Assinalar!!!






Não vi o jogo da Choupana, já não tenho paciência!!!
Por acaso acho que o Penalty do Rolando existiu, devia ter sido marcado, mas não é um dos lances mais 'claros'!!! O Central Corrupto tentou jogar a bola de cabeça, mas teve 'azar', abriu os braços, ocupando a área por onde a bola podia passar, fazendo penalty. Tudo isto é ainda mais grave porque um minuto antes, num lance parecido o Paixão marcou falta contra o Nacional, que por acaso deu em golo para os Corruptos!!! O Paixão não marcou, porque não quis. E não quis, porque quer ter uma carreira 'calma', se calhar até não recebeu um suborno, mas não quer correr o risco de descer de categoria!!!
O Penalty sobre o Varela foi bem marcado, assim como a falta de deu o primeiro golo aos Corruptos.
(adenda: Como não vi o jogo não me posso alongar muito, mas quando fazendo zapping passei pela TVI, lá estavam os cumentadores a afirmar não compreender a falta de ambição, e agressividade do Nacional. Comparando inclusive com o jogo do Benfica. Se fosse na Benfica TV ficaria desconfiado, mas sendo os avençados da TVI dou alguma 'credibilidade'!!! Se calhar foi o último jogo que comentaram!!!)
Nunca iremos saber o que teria acontecido, caso o Nacional empatasse o jogo, os Corruptos acabaram por marcar dois golos, portanto apesar de Beneficiados mais uma vez, mantendo o critério na Tabela tenho que escrever: Impossível contabilizar!!!



Na Mata-Real as 'bombas' começaram a fazer efeito!!! Isto de jogar 2 jogos por semana, é complicado. Mais uma vez o super-Braga jogou um futebol muito fraquinho, mesmo assim conseguiu empatar!!! Com muita 'vaca' à mistura, bolas nos postes, defesas impossíveis, isto depois de estarem a ganhar por 0-2, e com mais um 'franguinho' do Coelho!!!
Arbitragem discreta, e sem problemas.


Parece que a rubrica Marítimo veio para ficar!!! Se calhar para a semana os Madeirenses não vão ser prejudicados, é o que faz jogar contra o Benfica!!! A expulsão do Kleber foi mais uma asneira monumental do Soares Dias, esse génio da arbitragem Nacional!!!



Anexos:


Benfica


1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado



Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar



Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar

4 comentários:

  1. Excelente trabalho, isto é que é serviço público.

    ResponderEliminar
  2. Este trabalho do ABIDOS é NOTAVEL !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Nada mais do que o meu dever cívico...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Este artigo foi considerado Artigo do Dia pelo Jornal da Gloriosasfera.

    Saudações Gloriosas
    jornal.gloriosasfera.com

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!