Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de março de 2024

Vermelhão: Qualificação...

Rangers 0 - 1 Benfica


Vitória na Escócia, com qualificação como prémio, num jogo onde se lutou mais do que se jogou bem, com muita chuva e vento pelo meio!

A diferença entre as duas equipas é abismal, o potencial do Benfica é muito superior, em condições 'normais' esta eliminatória teria sido decidida, com uma 'goleada', mas mesmo com um Benfica a jogar pouquinho, chegou!

Controlámos menos a 1.ª parte, o Tino e o Neves não conseguiram 'mandar' na bola, jogámos demasiado recuados, e tivemos muitas dificuldades em passar do meio-campo. Com as 'linhas' mais juntas, acabámos por ser mais solidários junto da nossa área, e isso acabou por ser fundamental no resultado final. Mesmo assim, criámos as melhores oportunidades... As duas jogadas mais perigosas do Rangers no jogo, uma foi um 'quase'-frango do Trubin e no 2.º tempo, uma bola que desviou no Aursnes!

No 2.º tempo, entrou o Tengstedt, que de facto é o melhor avançado na pressão, ajudando bastante o meio-campo... Chegámos ao golo, em puro contra-ataque, logo a seguir à entrada do Kokçu, e partir daí o jogo foi completamente nosso! O Rangers arriscou nas substituições, e perdeu qualidade, mas o Benfica passou a jogar praticamente com um trio no 'meio', e soubemos gerir melhor a bola!

Sendo que podíamos e devíamos ter matado o jogo, com mais um golo, na recta final...

O melhor jogador foi claramente o Tino! Num jogo de muita luta, a precisar de muita ocupação de espaços, nas costas dos companheiros, o Tino esteve nas suas sete quintas!

As vitórias dão confiança, e este Benfica precisa de vencer muitos jogos para recuperar a confiança! Agora, esta qualificação, desportivamente, no contexto da luta pelo Campeonato, é terrível! Podem querer desvalorizar a sobrecarga do calendário, mas continuar a jogar Quinta/Domingo, enquanto os adversários têm uma semana para preparar as partidas, pode-nos sair muito caro! O Roger está obrigado a fazer muita rotação, como aconteceu com o Estoril, e como provavelmente vai fazer em Rio Maior, com o Casa Pia! Agora, no regresso após as Seleções, vamos ter uma sequência terrível: Chaves (Sábado), Sporting Taça (Quarta), Sporting Campeonato (Domingo), Liga Europa (Quinta)...!!!

A única nota da arbitragem, foi mesmo a forma como nos 'interromperam' a celebração do golo (mais uma vez...)! Pessoalmente, ao vivo, 'avisei' a todos ainda antes da bola entrar, que o Rafa estava fora-de-jogo...! Mas quando passou a primeira repetição, mudei logo de ideias! Sem confiança nenhuma nos árbitros e nos VAR's, fiquei com medo... E pela 2.ª vez na época, celebrámos o golo da vitória, pela segunda vez!!!

São menos de 72 horas, até Rio Maior, com a viagem de regresso de Glasgow. Não tem chovido nos últimos dias, mas suspeito que o relvado não esteja em grandes condições. Espero algumas alterações, por exemplo a titularidade do Kokçu... Mas mais do que os nomes dos jogadores, é preciso mentalizar os jogadores, que este Casa Pia, com este novo treinador, tem ganho os jogos, quando joga em contra-ataque puro (Guimarães e Arouca), e que para os mais esquecidos, nos 'roubou' 2 pontos na 1.ª volta! E já agora a equipa de arbitragem é mais um conjunto de avençados do sistema Corrupto!

Amanhã no sorteio, venha o diabo e escolha! Não existem adversários fáceis, e existem alguns muito, mas mesmo muito complicados! É verdade que independentemente dos 'nomes' tudo depende muito das apostas de cada equipa, e da forma como gerem os seus objetivos nos seus respectivos campeonatos, e neste momento, só o Liverpool está 'apertado' na luta pelo título máximo interno; o Bayer tem uma vantagem boa, e os outros têm na Liga Europa, uma oportunidade de salvar a época! O AC Milan, está longe do Inter, mas tem a Champions praticamente garantida, vai de certeza apostar tudo na Europa...; ao contrário da Atalanta que ainda aspira à qualificação direta para a Champions! Tal como a Roma, que está a jogar muito melhor sem o Mourinho, mas não tem a Champions garantida! O West Ham está objetivos internos, ganhou a Conference League o ano passado, e vai apostar tudo na Liga Europa... e apesar do nome menos sonante, têm uma dos plantéis mais caros do 'Mundo'; o Marselha, também melhorou muito com a troca de treinador, e tem claramente objetivos no campeonato, não estando muito longe da qualificação direta para a Champions!

Dito isto, o Marselha parece-me ser claramente a 'opção' menos má (mais uma grande ambiente, contra uma equipa de muita luta...); a minha 2.ª opção é o West Ham, somente porque o Benfica tem um bom currículo contra este tipo de equipas inglesas... Ao contrário do que acontece com as Italianas e as Alemãs!!! Não quero jogar contra ex-jogadores, portanto Liverpool e Bayer são para evitar... E já agora, se o Benfica não seguir em frente, que Final seja entre o Darwin e o Grimaldo, para que o 2.º lugar na Liga portuguesa, tenha entrada direta na Champions!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!