Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de março de 2023

Decisões


"O campeonato é composto por 34 jornadas. Todas valem 3 pontos, mas, como diria George Orwell, há umas mais iguais do que outras.
Acredito que o Benfica, se vencer os próximos dois jogos, será campeão. É uma fé, alicerçada nos 8 pontos de vantagem e no calendário dos dois principais candidatos.
No próximo domingo há um SC Braga - FC Porto. Um jogo muito difícil para os portistas, com alto risco de perda de pontos. Ainda que tal não aconteça, e o FC Porto triunfe na Cidade dos Arcebispos, se fizermos o nosso trabalho, entraremos no clássico da Luz com os mesmos 8 pontos de vantagem de que por ira dispomos - e para além do efeito psicológico que tal poderia ter num o noutro lado, mesmo que nesse jogo as coisas não corressem mal, a vantagem permaneceria de algum modo confortável: 5 pontos para 7 jornadas.
Ganhar ao Vitória e ao Rio Ave será, pois, a meu ver, determinante para a conquista do maior objetivo da temporada. São duas verdadeiras finais, que terão de ser jogadas como tal.
Além do valor desportivo dos adversários, importa ter em atenção aquilo que poderá passar-se nos bastidores nas próximas semanas. O nosso principal adversário na corrida ao título não olha a meios para alcançar os fins. E nunca desiste de lutar, dentro ou fora de campo. Haverá armadilhas, especulações, ruído e, provavelmente arbitragens habilidosas. Temos de nos manter fortes, unidos e imunes para fazer frente a tudo isso. Além da qualidade de jogadores e equipa técnica, temos também a nosso favor a 'onda vermelha', que, quando se espalha pelo país, se torna indestrutível. Usemos essa noite nossa força."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!