Últimas indefectivações

sábado, 28 de agosto de 2021

Calendário Champions!


14 setembro - Terça - Dínamo Kiev-Benfica
29 setembro - Quarta - Benfica-Barcelona
20 outubro - Quarta - Benfica-Bayern
2 novembro - Terça - Bayern-Benfica
23 novembro Terça - Barcelona-Benfica
8 dezembro - Quarta - Benfica-Dínamo Kiev

Cada ano que passa o calendário da Champions, pós-Sorteio, leva cada vez mais mais tempo a ser anunciado! E normalmente quem se lixa são os 'mercados' mais fracos!
O Grupo E do Benfica, em condições normais iria jogar a 1.ª jornada, à Quarta-feira, mas aparentemente, as 'negociações' alteraram as datas, e o Benfica foi prejudicado!

A 'pior' data, é mesmo a 1.ª jornada da Champions, onde vamos a Kiev, a uma Terça-feira. Sendo que na jornada anterior vamos a São Miguel... e como na semana anterior existe compromissos de selecções, o jogo não pode ser antecipado para a Sexta, terá que ser Sábado e mesmo assim arriscámos a jogar com o Santa Clara, sem os Internacionais sul-americanos... porque a FIFA, resolveu permitir 3 jogos nesta janela!!! Inacreditável...
Existem movimentações de várias Ligas para não permitir esta situação, mas o Benfica devia fazer tudo para adiar esta partida!

Nota para os 3 jogos na Luz: serão todos à Quarta-feira...

1.ª jornada, em Kiev, a uma Terça: Santa Clara na véspera, provavelmente ao Sábado, e Boavista em casa a seguir...
2.ª jornada, na Luz com o Barça, a uma Quarta: temos deslocação a Guimarães no fim-de-semana anterior, e Portimonense em casa, a seguir...
3.ª jornada, na Luz com o Bayern a uma Quarta: jogo da Taça na véspera, e Vizela a seguir, provavelmente no Domingo!
4.ª jornada, na Alemanha, a uma Terça: na Amoreira com o Estoril antes da viagem à Alemanha, e deslocação a Braga logo a seguir...
5.ª jornada, em Barcelona, a uma Terça: mais um jogo da Taça de Portugal na véspera, e jogo em Leiria com a B Sad logo a seguir.
6.ª jornada, na Luz, com o Dínamo, a uma Quarta: dérbi com o Sporting na véspera, provavelmente ao Sábado, e deslocação a Famalicão a seguir, provavelmente ao Domingo.

Portanto o principal problema está mesmo na 1.ª jornada da Champions, com o jogo nos Açores.
A 4.ª jornada, com o jogo em Munique, e logo a seguir ir a Braga também preocupa! E a minha experiência diz-me que os jogos pôs-Champions são os 'piores' do ponto de vista físico (mas aqui o Braga também terá jogo da Liga Europa), nos jogos pré-Champions, é essencialmente uma questão de concentração e não pensar no jogo da Champions que virá alguns dias depois...

No meio disto tudo só vamos ter uma semana com 1 jogo (véspera do Benfica - Sporting), de resto 2 jogos por semana, pois temos as 3 jornadas da Taça da Liga no meio dos compromissos da Champions!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!