Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de maio de 2020

Semana do Tetra

"Amanhã, quarta-feira, fará três anos que conquistámos o inédito Tetra. Naquele final de tarde de 13 de maio de 2017, na penúltima jornada do campeonato, a nossa equipa obteve um brilhante triunfo ante o Vitória de Guimarães, por 5-0, consolidando, com muita classe e enorme competência, o percurso iniciado, quase quatro anos antes, de absoluto domínio do futebol português.
Este era um feito há muito desejado por todos os benfiquistas. Tratava-se da sexta tentativa desde a longínqua temporada 1938/39, a primeira em que o Benfica se apresentou com o estatuto de tricampeão nacional. Novas oportunidades surgiram em 1966, 1970, 1974 e 1978, mas em nenhuma delas conseguimos o tão almejado Tetra, até que, em 2017, finalmente quebrámos o enguiço.
Este feito não surgiu por acaso. Antes refletiu anos de política desportiva acertada e de recuperação económico-financeira, as quais permitiram títulos e, em simultâneo, o enquadramento ideal para a preconizada revolução do modelo estratégico do Clube, em que a formação passou a ser um dos seus pilares fundamentais. Foram muitos os atletas da formação lançados na primeira equipa ao longo das épocas do Tetra, grande parte deles essenciais para as nossas vitórias. Ao que se acrescenta o título da temporada passada, o da Reconquista, já com Bruno Lage no comando da equipa técnica e com a esmagadora maioria dos atletas que compõem o presente plantel.
Como não poderia deixar de ser, a BTV dedicará parte da sua programação ao Tetra já a partir de amanhã e até à próxima segunda-feira, dia de aniversário da Reconquista, na época passada. Todos os dias, a partir das 18 horas, a emissão será dedicada aos protagonistas destes feitos, através de reportagens, depoimentos e entrevistas. Serão várias as surpresas, estando reservada para amanhã, entre outras, a participação de Jonas, Luisão e Salvio.
Recomendamos vivamente a todos os benfiquistas que estejam atentos às emissões da BTV. Será uma excelente oportunidade para revivermos estas conquistas e, sobretudo, que nos sirvam de motivação para nos focarmos no principal, que é a conquista da vitória nas onze finais por disputar até ao final desta época e para festejarmos mais momentos como estes que a BTV agora assinalará.
Queremos muito ser bicampeões nacionais e ganhar mais uma Taça de Portugal. Conseguimos vencer 14 títulos e troféus nas últimas 26 competições nacionais disputadas, mas ambicionamos muito mais. Sempre!
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!