Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de maio de 2020

A 'falta' de problemas !!!

"O director adjunto do “isento” Expresso pergunta: “Qual o problema de darem o caneco ao FC Porto?”.
Ser jornalista e não fazer trabalho de investigação é triste, muito mais de um jornal que outrora foi uma referência no nosso país.
Não vale a pena abordarmos os regulamentos novamente, já sabemos que nunca iria haver unanimidade neste tipo de decisão numa AG da Liga, mas importa desmascarar a teoria deste jornalista.
A forma ligeira como se questiona, como se estivesse numa qualquer conversa de café, sem fazer o mínimo trabalho de investigação, não deixa de ser interessante. No entanto, a melhor parte do texto é esta: “Como fazer então? Francamente só sei que não tenho certezas sobre o assunto. Mas já me chocou mais a adopção de uma solução como em França, em que o campeão foi decretado administrativamente. Era o clube que ia à frente quando tudo parou. Se for o caso, que se faça o mesmo em Portugal. Não me choca nada. Dêem a taça ao FC Porto.”
Ou seja, compara a situação do futebol francês onde o PSG tinha 12 pontos de vantagem com menos um 1 jogo (!) com a situação do futebol português e “esquece-se” o que foi decidido, por exemplo, na Holanda e no Luxemburgo. Já para nem falar que em França, como é óbvio, houve unanimidade na decisão da direcção da Liga.
Voltamos a apresentar um quadro actualizado com as decisões de todas as Federações em Portugal, com a decisão unânime de não haver Campeões. Seja no futebol, seja em todas as modalidades. 
Como é óbvio, não se jogando não irá haver Campeão. De qualquer das maneiras, gostávamos de perceber o interesse do jornalista Martim Silva, ignorando factos e omitindo outros, e fazemos a pergunta ao Expresso: “Qual o problema de não darem o caneco ao FC Porto?”."

1 comentário:

  1. ...é mais um SABUJO que emporcalha a deontologia do jornalismo!!!lamentável é uma referência como foi o EXPRESSO ter escumalha desta!!!depois ficam espantados com o caminho do abismo...(Afonso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!