Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de março de 2020

Dias de firmeza

"Neste início de uma nova semana em que estamos sob estado de emergência, dez dias após terem sido suspensas todas as competições nas mais diversas modalidades e adoptadas as medidas de maior rigor e prevenção, falando do mundo do desporto, importa elogiar a forma exemplar como dirigentes, técnicos, atletas e profissionais das mais variadas áreas têm respondido a esta trágica pandemia. 
Sistematizado e implementado todo um rigoroso plano de contingência, com total prevalência para o teletrabalho e minucioso acompanhamento do trabalho diário de preparação dos atletas nas suas residências, no Benfica temos tido agora a preocupação de dar visibilidade pública às diferentes rotinas do dia a dia dos nossos atletas, proporcionando exemplos que sirvam de incentivo e ajuda a todos os que partilham esta fase de necessário recolhimento.
Vídeos, depoimentos, exercícios, palavras de afecto e encorajamento, participação nas mais variadas iniciativas, visando dar público testemunho da solidariedade e sentido de responsabilidade que, nesta hora, a todos nos deve unir.
Noutra frente, temos estado muito empenhados, criando sinergias com as mais diversas instituições, em contribuir para apoiar quem mais necessita, como por exemplo o projecto conjunto da nossa fundação com a GNR para prestar apoio aos idosos mais isolados, ou a recente iniciativa com a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa, contribuindo para a aquisição de equipamentos médicos, factor crítico e essencial para os profissionais de saúde que todos os dias, na linha da frente deste combate, dão vida para salvarem vidas.
Notáveis têm sido também os exemplos que nos têm chegado de Casas do Benfica espalhadas pelo País e pelo mundo, com as mais diversas acções ao serviço das comunidades onde se inserem. 
Enfrentamos uma pandemia que, segundo a Direcção-Geral de Saúde, para o nosso país, poderá atingir o pico em meados de Abril. Estamos, por isso, num momento central desta luta solidária pela vida e pela nossa forma de viver.
Seguir com rigor todas as recomendações das autoridades de saúde, fazer da entreajuda a prioridade absoluta, beneficiar da tranquilidade de ter acesso normal a todos os bens essenciais, enfrentar estes dias com firmeza, resiliência e cuidando uns dos outros é a táctica perfeita, com a esperança e a convicção de que, neste momento, cada vida salva é a vitória de todos nós!

P.S.: Recomendamos que vejam e partilhem o vídeo que hoje lançaremos pelas 14h com mensagens de jogadores da equipa profissional de futebol para 11 países de que são originais. Estamos juntos! 
#BenficaEmCasa"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!