Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Um pontinho... que é só meio

"Quem de sete tira seis, só pode contar com um. Um pontinho apenas, é o que o Benfica conta para a defesa da sua liderança. Aliás, se fizermos bem as contas, é meio ponto de vantagem, porque o FC Porto chegar à igualdade pontual com o Benfica ficará, desde logo, no topo da classificação.
Diz Lage que, diga-se o que se disser, mesmo que seja por um ponto, é o Benfica que vai na frente. É matematicamente certo, mas há que considerar a matemática e as suas circunstâncias. A primeira é a tendência. Há uma tendência de queda do Benfica e uma tendência de ascensão do FC Porto. Mudar esta realidade é mudar a situação traumática do Benfica para um estado de boa saúde física e mental, coisa que não se percebe bem como Lage irá conseguir; e mudar o sentimento de confiança e até a estrelinha da sorte, que tanto se nota num FC Porto que sente a presente que a liderança é uma questão de tempo e paciência. Há ainda uma segunda circunstância e, essa, é de natureza histórica, a começar pela história muito recente em que o Benfica estava precisamente a sete pontos do FC Porto e foi por ali fora, até dar a volta a conquistar o título, situação que pode agora repetir-se, mas de forma inversa.
Pelo meio da discussão do título mete-se a quase já esquecida questão europeia. Será muito curioso ver como o Benfica irá abordar o seu compromisso europeu. Regresso a uma desvalorização competitiva para lhe permitir apostar as fichas todas na defesa do título de campeão? Aproveitar haver menos pressão para reconquistar níveis de confiança que andam totalmente perdidos? Não deixa de ser curioso ver o que acontecerá."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. O "wishful thinking" deste fdp é deprimente! E a satisfação deste anti benfiquista também. Quando é que lhe dão um pontapé?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!