Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Aposta Europeia

"Será daqui a poucas horas (17h55) que o Benfica regressará às competições europeias na presente temporada, desta feita para disputar o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A partida é referente à primeira mão da eliminatória e será jogada em Kharkiv (a segunda mão será no Estádio da Luz, dia 27).
Tanto a nossa equipa como a ucraniana transitaram da Liga dos Campeões, o que faz antever equilíbrio na contenda. Acresce que o Shakhtar é orientado por Luís Castro que, além de ser português e, por conseguinte, conhecer bem o futebol nacional, é um técnico reconhecidamente competente.
O objectivo benfiquista na Liga Europa passa por chegar o mais longe possível, sabendo-se que o campeão em título ucraniano e actual líder destacado do seu campeonato não será certamente um adversário fácil. O histórico dos encontros entre ambos os clubes é curto, Benfica e Shakhtar encontraram-se apenas duas vezes em competições oficiais. Foi na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2007/08, na qual fomos derrotados, por 0-1, na Luz, e vencemos na Ucrânia, por 1-2.
Conforme afirmou Bruno Lage ontem em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo, há a ambição e determinação de fazer um bom jogo e prosseguir na competição. O nosso treinador manifestou ainda a vontade de alcançarmos um bom resultado e "mais do que isso, a equipa tem de ser sólida e consistente".
Estamos convictos que a nossa equipa será capaz de demonstrar a competência que todos lhe reconhecemos e que conseguirá trazer um resultado que lhe permita encarar o jogo na Luz com optimismo relativamente à qualificação para a eliminatória seguinte.
Força Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!