Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Todos a Barcelos

"Hoje, às 19h30, em Barcelos frente ao Gil Vicente, terá início a primeira de 13 finais rumo ao 38. Não será um jogo fácil certamente, pois os gilistas têm demonstrado, ao longo da época, que não se resignaram aos prognósticos que os apontavam como um dos candidatos à despromoção, por se tratar de uma equipa integralmente reconstruída. Ao fim de 21 jornadas, totalizam 26 pontos, onze acima da linha de água.
Acresce que, nas partidas em casa, venceram FC Porto e Sporting, além de terem empatado com Braga e de, no jogo da primeira volta na Luz, apesar da derrota por 2-0, terem merecido elogios pela luta que deram à nossa equipa. Contribui ainda para este cenário de dificuldade o histórico recente. Se é verdade que, na última partida entre Gil Vicente e Benfica em Barcelos, há cinco anos, goleámos por 0-5, nos cinco jogos anteriores vencemos apenas duas vezes e empatámos três.
Todos estes dados recomendam não só cautela e determinação, mas também foco e ambição na abordagem à partida esta noite. Não renegamos o estatuto de favoritos a vencer o jogo, mas sabemos que só um Benfica empenhado e competente regressará de Barcelos com os três pontos na bagagem. Queremos continuar a depender apenas de nós próprios e sentimo-nos optimistas porque conhecemos a fibra de que é feita a nossa equipa, capaz de se afirmar nos momentos de maior pressão.
A receita está dada por Bruno Lage: "Fazer o melhor jogo possível para vencer", o que inclui o ingrediente eficácia, que faltou na última jornada. Se, esta noite, voltarmos a criar tantas e tão boas oportunidades de golo como na partida frente ao Braga, estamos convictos de que o triunfo não fugirá à nossa equipa!
O nosso treinador também apelou ao apoio dos adeptos, que tanto têm ajudado a equipa, em particular no norte do País. Não duvidemos: com as bancadas repletas de fervorosos e dedicados benfiquistas, entramos sempre em vantagem e é nos momentos mais difíceis que o seu empenho e união em torno da equipa mais podem fazer a diferença.
#PeloBenfica

P.S.: Parabéns à nossa equipa de atletismo por se ter sagrado tricampeã nacional em pista coberta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!