Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Justo prémio

"Três anos depois, estamos de volta ao Jamor para tentarmos conquistar a prova-rainha do futebol português pela 27.ª vez desde que é denominada Taça de Portugal.
Conseguido o apuramento para a final, vale a pena recordar os adversários derrotados pelo caminho: Cova da Piedade, Vizela, Braga, Rio Ave e Famalicão. Um percurso que merece redobrado realce por constarem três das equipas mais fortes do futebol português na presente temporada, tão-só os actuais quarto, quinto e sexto classificados da Liga NOS.
Na derradeira eliminatória, houve a disputa do clássico entre a primeira e segunda mãos, perfazendo três jogos intensos em apenas oito dias, no seguimento de um calendário já de si sobrecarregado. Ainda assim, a nossa equipa foi capaz de superar o adversário e carimbar a passagem para a final. 
Pizzi, que leva agora 22 golos na presente temporada (mais um pela Selecção), voltou a marcar ao Famalicão (fê-lo nas três partidas com os famalicenses esta época), desta vez assistido magistralmente por Cervi, e Tomás Tavares e Florentino regressaram ao onze inicial e demonstraram, mais uma vez, a utilidade e qualidade do seu contributo. Grimaldo completou 150 jogos em competições oficiais pelo Benfica. E todos os golos são importantes, mas é justo relembrar o carácter decisivo daquele obtido por Gabriel ao cair do pano na Luz e a afirmação cada vez mais consistente da qualidade de Odysseas.
Nota também para o mérito do Famalicão nesta eliminatória, em linha com o que tem feito ao longo da época. Trata-se indubitavelmente de um projecto muito interessante que veio acrescentar qualidade à nossa Liga.
Agora não há tempo para mais nada que não seja descansar e preparar o confronto com o Braga. A competência dos arsenalistas é indiscutível e é inegável que se encontram num grande momento. Desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico da equipa, já venceu por duas vezes o FC Porto e outras duas vezes o Sporting, tendo sido premiada com a conquista da Taça da Liga. 
Apelamos, desde já, por casa cheia no próximo sábado, às 18 horas, e pelo apoio fervoroso habitual prestado à nossa equipa. Aos detentores de Red Pass que não possam marcar presença no Estádio, relembramos que podem partilhar o seu lugar ou disponibilizá-lo no mercado secundário.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!