Últimas indefectivações

sábado, 25 de janeiro de 2020

Jogo de Paços vale o mesmo que o do dérbi

"Clubes pequenos festejam a vitória em jogos; clubes grandes festejam títulos. O Benfica deseja festejar o título de campeão em Maio.

A vitória do Benfica em Alvalade concluiu uma excelente primeira volta. 16 vitórias em 17 jogos não garantem mais que isso mesmo, uma excelente primeira volta. Vencer o Sporting deu direito a três pontos. Clubes pequenos festejam a vitória em jogos, clubes grandes festejam títulos. O Benfica deseja festejar o título de campeão nacional em Maio. Até lá tudo é instrumental no percurso a percorrer.
Queremos jogar bem e vencer jogos porque queremos ser campeões. O jogo de Alvalade sem ser deslumbrante mostrou um Benfica quase sempre superior ao Sporting, mesmo que a determinado momento da segunda parte pudesse pairar o receio do último jogo para a Taça lá realizado.
Foi bom ganhar ao Sporting com Bruno Fernandes, embora ainda não tenha percebido se o Sporting está reforçado com Bruno Fernandes ou Bruno Fernandes está forçado no Sporting. Com a vitória do Benfica e a derrota do FC Porto ficam sete pontos de distância que de forma prudente e avisada os dirigentes do Benfica se aprestaram a rotular de provisórios, insuficientes e longe de serem definitivos.
Foi uma atitude com juízo e com razão. Da mesma forma com que recuperamos sete pontos na última época, poderemos perdê-los nesta época se não tivermos uma atitude empenhada, profissional e competitiva. Isto não é modéstia é lucidez.
Essa mesma lucidez que será necessária para vencer o Paços no seu melhor momento, treinado pelo treinador que me deu o maior susto da última temporada. Aquele Benfica - Tondela a 30 de Março jamais o vou esquecer, ia-me custando o campeonato e o coração.
O jogo de Paços de Ferreira vale o mesmo que o de Alvalade. Na Mata Real esperar dificuldades é a única maneira de encontrar facilidades.
O regresso de André Almeida foi decisivo frente ao Aves, o regresso de Rafa foi decisivo frente ao Sporting, a eficácia do departamento médico é a melhor noticia do mercado de Janeiro.
Os adeptos portistas criticam Sérgio Conceição por não treinar penalties, depois dos dois falhados frente ao SC Braga. Numa coisa têm razão: não há clubes que beneficie de tantos.
A luta vai ser apertada até ao fim, o FC Porto é competitivo e o seu treinador competente. Resta ao Benfica de Bruno Lage ser o que foi até agora: ainda melhor."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!