Últimas indefectivações

sábado, 25 de janeiro de 2020

Balanço

"Terminada a primeira volta da liga de futebol, é legítimo perspectivar o bicampeonato, mas ainda teremos muito que suar. Em 51 pontos em disputa conquistámos 48. As 16 vitórias e apenas uma derrota confirmam a hegemonia do SL Benfica. O espírito de grupo reinante na nossa equipa e a ambição de vencer falam por si. A nossa participação na International Champions Cup, que brilhantemente conquistámos, já dera claros sinais de uma época à Benfica. Seguiu-se a Supertaça, com uma exibição de gala. Na Liga, desde o jogo com o Paços de Ferreira, na Luz, até ao jogo em Alvalade foi uma cavalgada impressionante. No final da 1.ª volta, estamos com mais 10 pontos do que no ano passado e com uma 
diferença relevante - agora seguimos isolados na liderança, com mais 7 pontos do que o FC Porto. Há um ano, estávamos em 2.º lugar, a 5 pontos dos portistas. E estamos melhor do que em 2017/18, altura em que estávamos em 3.º lugar, também a 5 pontos do líder (FC Porto) e com apenas 40 pontos. Esta época temos mais 8 pontos. Estes indicadores dizem bem acerca da qualidade das alterações que foram feitas no comando técnico e no plantel. Os três reforços que a equipa recebeu em Janeiro - André Almeida, Weigl e Rafa - permitirão a Bruno Lage encarar a 2.ª volta, as meias-finais da Taça de Portugal e a Liga Europa com mais soluções e, sobretudo, com atletas que farão a diferença. A competitividade tão reclamada pelo nosso treinador é uma evidência. O jogo em Alvalade provou-o. Muitos comentadores vacilaram acerca do onze inicial. Desta vez, ficou Taarabt no banco. Mas em Paços de Ferreira poderá ser outro."

Pedro Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1. Pedro Guerra é um inquestionável propagandista do Benfiquista , otimista inveterado e seguidor de estatísticas , sem ligar muita importância a datalhes , sobretudo daqueles que nos causam apreensão. Um , entre os vários que nunca questionaram a Direção sobre a perda do que teria sido, para o Clube, um inédito Penta. Com um regozijo mal disfarçado, ( é o seu direito…) fala nos 7 pontos de avanço no Campeonato e dos...reforços(?)que chegaram em Janeiro. Esquecendo as ENORMES DIFICULDADES que o Benfica tem demonstrado na concretização e as "abébias" constantes, dadas pela nossa defesa. Temos tido a "estrelinha" que nos tem permitido recuperar de resultados desfavoráveis, "sabe Deus como"... mas não há garantia de que essa "estrelinha" acompanhará a equipa até ao fim do Campeonato. Tudo isto para dizer que, se a situação se mantiver, VOLTAMOS A NÃO RECRUTAR, PARA ENFRENTAR O RESTO DO CAMPEONATO AO ABRIGO DE ALGUMAS SURPRESAS : exatamente como quando o Penta nos escapou. Estou a falar de um Avançado e de um Central , ambos de créditos firmados.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!