Últimas indefectivações

domingo, 15 de dezembro de 2019

Vermelhão: mais uma confirmação, da subida de forma...

Benfica 4 - 0 Famalicão


Mais uma goleada, num jogo que até começou 'perigoso', com o Famalicão a conseguir chegar à área do Benfica, em contra-ataque, mas também com 'posse de bola'... sendo que desta vez, o nosso golo demorou algum tempo a aparecer. Só ao minuto 38 a bola 'entrou'... na Luz, para o Campeonato, temos marcado mais 'cedo'! Mas apesar das aparentes 'facilidades' que o resultado transparece, o Famalicão era o 3.º classificado antes desta jornada, a forma como acabámos por gerir a vitória no 2.º tempo, pode dar a ideia que o adversário 'facilitou', mas foi o Benfica que 'facilitou' ao marcar e ao jogar bem... Ao contrário do que aconteceu na visita do Famalicão ao Dragay, hoje, não houve golos 'oferecidos'!!!
É impossível não destacar o Pizzigol!!! Dois golos e de facto está em grande forma... Mas o Chiquinho está em 3 golos, dois com assistência directa e no nosso 2.º golo, faz o cruzamento, provocando o 'corte/assistência' para o Pizzi!
Sem desmerecer o impacto que a dupla Chiquinho/Vinícius deu ao Benfica... de todas as variáveis, continuo a defender que dupla Gabriel/Taarabt foi o factor mais importante para a enorme melhoria exibicional nos últimos tempos!
O Fama, veio à Luz, com um esquema defensivo muito parecido, com os esquemas que várias equipas nos tentaram 'travar' no início da época (hoje, tentaram pressionar mais alto...), mas nessa altura só tínhamos um médio de 'construção' no meio-campo, agora basicamente com dois 'lançadores', as marcações não dão resultado... e com os 3 Centrais, que quase todos nos têm tentado 'travar', o espaço nas 'costas' dos Laterais aparece com alguma facilidade... e se antes a bola não chegava lá, agora chega!!!
Ainda temos a Taça de Portugal (a Taça da Liga, está fora do nosso controle...) antes do Natal, mas o Campeonato só vai regressar no próximo ano civil, em Guimarães, um jogo seguramente muito difícil (na mesma jornada vamos ter um Lagartos-Corruptos), mas neste momento, temos na pior da hipóteses 4 pontos de vantagem! Tudo isto, porque conseguimos num mau momento de forma, conquistar os três pontos, jornada após jornada... Não sei se vamos ter 'retoques' na janela de transferências de Janeiro, mas a equipa neste momento está sintonizada... Pessoalmente, acho que existem posições que necessitam de reforço. Em caso de lesões em alguns jogadores fundamentais, ficamos sem substitutos à altura... Com a Liga Europa em Fevereiro, a equipa merece a ambição da conquista 'total', em todas as competições, sem ter que abdicar de uma pela outra, mas para isso é preciso profundidade no plantel... em todas as posições!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!