Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Geringonça

"1. Quando o campeonato regressar, todos os estádios devem passar em ecrã gigante as cenas dos últimos capítulos. É que já ninguém se lembra. Que raio de calendarização.
2. Concordo com Carlos Carvalhal, devia jogar-se no Natal. Só tenho receio que a Liga de Clubes marque jogos para depois da missa do galo.
3. Entretanto, andam zombies à solta na Taça de Portugal: mais uma vez, 21 dos 55 eliminados na 1.ª eliminatória foram repescados. E o Canelas defronta equipa que já tinha eliminado. Brilhante.
4. Neste momento há dois homens a tentar montar geringonças em Portugal, mas a missão de Silas é claramente mais difícil do que a de António Costa.
5. Enquanto isso, Frederico Varandas continua a achar que um grupo de pirilampos (alguns deles fundidos) é o mesmo que uma constelação de estrelas.
6. O Sporting queixa-se que faz menos faltas por cada cartão do que os rivais. Estatística estúpida: não interessa a quantidade mas sim a gravidade (fora os cartões por protestos). Uma só falta por jogo pode dar sempre vermelho, isto está ao nível do russo que processou a Apple porque o iphone o tornou gay.
7. Bruno Lage (que apelou ao voto quando está em queda nas sondagens) disse sobre João Félix: «Parece um miúdo a jogar com os amigos no jardim». O Benfica na Champions também. O sonho europeu é, afinal um pesadelo.
8. Irónico: o árbitro Tiago Martins fez mais dinheiro na Luz num bocadinho (cinco cêntimos) do que o Benfica em dois jogos da Liga dos Campeões.
9. Curioso como Luís Filipe Vieira ficou envergonhado com a derrota em São Petersburgo mas não por agarrar um adepto pelo pescoço numa AG (sem pedir desculpa). Devia rever os critérios.
10. Samaris está à espera do sucesso de Lage para voltar a ser opção a renovar com o Benfica. Já vi este filme.

P.S. - Este artigo foi escrito a comer conguitos. Por Bernardo Silva e contra a estupidez daqueles que tornam as curas mais extremistas do que as doenças."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!