Últimas indefectivações

sábado, 10 de agosto de 2019

Pelo Benfica

"Foi um fim de semana glorioso. Duas conquistas muito importantes e mais um sinal de pujança. Continuamos a viver a melhor década da história do Sport Lisboa e Benfica. Nunca se conquistou tanto em tão pouco tempo. Confesso que vibrei com a conquista da International Champions Cup (ICC). No sábado, torci pelo Milan frente ao Manchester United. Porquê? Porque a ICC é o torneio mais prestigiado da pré-época a nível global e vai projectar o SL Benfica para o patamar onde estão os melhores. A digressão pelos EUA foi um êxito rotundo - vitória nos três jogos e exemplares lições de benfiquismo. No dia seguinte, Bruno Lage serviu-nos um verdadeiro festim. A exibição do campeão nacional, no Estádio Algarve, foi de gala. Assistimos a uma das melhores exibições da história do Glorioso. Acho mesmo que a resultado peca por escasso, tais foram as oportunidades de golo. Admito que o Sporting pudesse ter marcado dois ou três golos, mas tivemos uma muralha defensiva intransponível, sempre superiormente comandada por Odysseas.
E, mais uma vez, se provou a excelência da nossa formação. Além da melhor dupla de defesas-centrais (Rúben Dias e Ferro), foi notável a exibição de Florentino Luís. E, para estreia em jogos oficiais, Nuno Tavares provou ser um dos maiores talentos da sua geração. Adaptado à posição de lateral-direito, com a exigente missão de substituir André Almeida, o jovem que na época passada brilhou nas equipas B, de sub-23 e de juniores A revelou-se um jogador maduro, sempre ligado ao jogo. Segue-se Tomás Tavares. E são já nove os jogadores da formação no plantel principal."

Pedro Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1. O Pedro Guerra na sua ansia de "mostrar serviço" a qualquer preço, por vezes espalha-se ao comprido…( como no caso do conteúdo controverso e ESTÚPIDO revelado na sua correspondência eletrónica roubada. É a minha opinião !!!) Ganhámos em 61 e 62 as únicas 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus que estão no Museu Cosme Damião...e fomos finalistas vencidos em 63 ( Milan AC), 65(Inter) 68 (Man. United ) e semi-finalistas em 70 ( AJAX ). Além de 4 Taças de Portugal e 7 Campeonatos Nacionais .Para mim e certamente para muitos outros Benfiquistas , a década de 60 foi sem sombra de dúvida, a melhor. Até agora.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!