Últimas indefectivações

O vazio que o FC Porto deixa
O maior defeito de Villas-Boas (que muito prejudica o FC Porto)
Rui Borges está a acusar a pressão
O segundo erro de Rui Borges
O grande problema de Portugal é a falta de capacidade altruísta
Saiam da frente!!!
Dona Maria
Vantagem nas meias-finais
História Agora
BolaTV: Lado B #33 - Do encontro entre os presidentes dos três grandes até ao clássico

sábado, 10 de agosto de 2019

Cadomblé do Vata (Champions...)

"O Campeão Europeu António Simões diz poucas vezes "sim" sem necessidade e o tempo que não perde a chocalhar verticalmente o cérebro, sobra-lhe para conduzir o pensamento por carril próprio. Acontece que quem quer ser maquinista do seu próprio comboio, sujeita-se com frequência a ter que se desviar de dois tipos de calhaus: os que são colocados no caminho dos seus vagões e os que os lá colocam.
A ninguém se exige que concorde com o Magriço Campeão Europeu, porque tal como ele, também aos outros assiste o direito de seguir ao volante do seu trem, mas por se tratar de alguém Campeão Europeu e que construiu dezenas de andares do arranha céus histórico que é o Sport Lisboa e Benfica, o mínimo que se pede, é respeito pelo indivíduo Campeão Europeu e pela opinião, que convenhamos, sem acertar sempre, raramente erra.
Prometer um Benfica Campeão Europeu é vender banha da cobra, ponto. E ao contrário da ladainha que vai percorrendo com frémito as cabeças Benfiquistas, o Ajax é o maior exemplo disso. Numa temporada de completo desnorte entre os maiores europeus, os holandeses chegaram às meias finais, repito "às meias finais" e isso continua a não valer título de Campeão Europeu. Mais, terminada a temporada, perderam de chofre 2 craques e pasmem-se, semi finalistas da competição maior europeia, campeões e vencedores da taça de uma nação futebolisticamente periférica, estão em pleno Agosto a disputar com o PAOK o apuramento para o playoff da Liga Milionária.
Poderia o Glorioso sonhar com o ceptro maior inter clubes mundial? Sim, claro... partindo de um principio utópico que 120 milhões seriam uma cláusula proibitiva por qualquer predestinado com 6 meses de futebol sénior "à séria", para os grandes europeus. Como nos provou o 3º maior clube espanhol, não é. E se dúvidas houverem, dentro de um ano um qualquer Everton do Mundo vai fazer questão de as apagar com o Florentino. Mesmo que este ano não sejam atingidos os objectivos europeus de chegar aos oitavos, ou com sorteio favorável, os quartos de final da Champions. Que continuam a não valer título de Campeão Europeu... como aquele que António Simões venceu."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!