Últimas indefectivações

sábado, 10 de agosto de 2019

As dúvidas que ficam

"No dia em que arrancou a Liga NOS, um relatório do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) considerou que a bancada de um dos estádios onde era suposto jogar-se amanhã não garantia a segurança dos espectadores. Não sendo – imagino eu – possível garantir com total certeza a segurança das mais de 2 mil pessoas que se esperavam naquela zona do Estádio dos Arcos, é de aceitar a decisão de adiar a partida. Mas há perguntas que ficam por responder.
A primeira de todas é: há quanto tempo havia deterioração da bancada em causa? Na recta final do campeonato do ano passado, FC Porto e Benfica jogaram em casa do Rio Ave, tendo ambos os jogos sido vistos ao vivo por mais de 7.500 pessoas, muitas delas colocadas precisamente na bancada que agora levou ao cancelamento do encontro de amanhã com o V. Guimarães. Isto aconteceu há cerca de três meses. Como não houve nenhum sismo de grande magnitude naquela região, nem sinais de condições climatéricas extremas neste período, surge a segunda pergunta: os espectadores que passaram por lá nos últimos tempos estiveram num local que poderia ter ruído?
O relatório do ISEP chegou antes da realização do jogo. Se tivesse sido apenas na segunda-feira, teria havido mais de 2 mil adeptos numa bancada em risco (mínimo ou máximo, não sei) de cair. Assustador."

1 comentário:

  1. É nomear o dr.(?) f. madureira e a sua "claque organizada", para examinar a segurança . Tiraram um "coelho da cartola" com a invasão do campo do Estoril, ( o fcp perdia por 1-0 e não estava a jogar nada…) interrompendo o jogo, salvando o fcp de um resultado desagradável contra o Estoril , na época 2017/2018 em que foram campeões. Mesmo assim, antes da realização da 2a.parte desse encontro , em data não condizente com o que a Lei estipula, trataram de inventar um pagamento de 750.000€ ao Estoril , dívida que NÃO FIGURAVA NEM NAS CONTAS DO fcp NEM NAS CONTAS DO Estoril. Tudo feito com a complacência da FPF e da Liga...que nem desencadearam um inquérito. Esse campeonato foi ganho(?) mesmo…" á moda do porto " !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!