Últimas indefectivações

sábado, 11 de agosto de 2018

Vermelhão: Susto...

Benfica 3 - 2 Guimarães


Grande primeira parte... e não foram só os golos. A equipa pressionou, trocou a bola... e até demonstrou capacidade criativa no último terço, algo que nos jogos da pré-temporada não aconteceu... É óbvio que este Guimarães é a equipa mais 'fraca' que defrontamos ultimamente (excepto Napradek e Setúbal), mas notou-se confiança... e melhor entrosamento. Sendo que o Gedson movimentou-se melhor nas situações de ataque organizado, dando mais linhas de passe ofensivas!

As excepções, foram somente duas: cabeceamento para boa defesa do Odysseias (após domínio com o braço dum jogador adversário)  e mau passe de Jardel, que deu em nova grande defesa do Odysseias e bola no poste...!!!
Estas distracções, não podem acontecer...
No segundo tempo, com 3-0, que podiam e deviam ser mais, entrámos com intenção de controlar o jogo, a baixa velocidade, e a verdade é que até às substituições 'resultou'! O jogo estava 'morto', não criámos muito perigo, mas o Guimarães também não...
O problema das substituições, deveu-se a uma opção declarada de começar a 'preparar' o jogo da próxima Terça em Istambul!!! Os jogadores que saíram, foram aqueles que se pensou precisarem de 'descanso' para a Champions: Cervi e Fejsa... Enquanto o jogo desta noite, dava indicações que o Pizzi e até o Gedson estavam a perder 'gás'... que o próprio Salvio já não defendia, as primeiras opções para sair foram outras...
O Alfa vai provavelmente 'levar' com as críticas em cima, mas não foi só culpa dele...
O MVP é fácil: Pizzi... Mas tanto o Salvio como o Gedson foram importantes nos golos. Aliás o Salvio e o Grimaldo têm sido dos melhores neste início de época. Hoje o Cervi não marcou, mas jogou melhor do que no jogo contra o Fener!!!
Como já afirmei antes, o Gedson melhorou bastante hoje. Ainda faltam alguns pormenores, ainda perde a bola infantilmente, ainda comete alguns erros de decisão, mas defensivamente a boa pressão após perda de bola que o Benfica faz, deve-se muito a ele... e ofensivamente, já percebe qual o espaço que deve ocupar...
Odysseias bem... vão dizer que ele largou uma bola para a frente que não devia, mas o remate era difícil...

Com 3-0 estava a ser um jogo 'brilhante', o  'susto' até pode ser útil para todos entenderem que o caminho ainda é longo... Cada jogo será uma batalha!


2 comentários:

  1. Continuamos a ter dificuldade em controlar os jogos. Desta vez parece ter ocorrido devido ao resultado volumoso e o próximo jogo. E também alguma fadiga. Mas a equipa tem de jogar feio se necessário.

    ResponderEliminar
  2. Sim, quando se deram as substituições verificou-se um retirar do pé em termos de concentração. A perda de concentração já a pensar no jogo seguinte, deu 5 minutos ao Guimarães para marcar 2 golos.
    Mas a reação deixou-me satisfeito, nos últimos 10 minutos a equipa subiu contra vez a concentração e voltou a segurar o jogo.

    Esta capacidade de desligar e voltar a ligar quando foi necessário, deixou-me satisfeito dadas as boas indicações da equipa em termos de condição anímica e mental.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!