Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de julho de 2018

Tratamento (des)igual!

"Falta pouco para o arranque da temporada 2018/2019 e os clubes participantes nas competições profissionais vão fechando a composição dos respectivos plantéis. Infelizmente, a arrumação da casa para alguns dos competidores não significa o cumprimento escrupuloso das obrigações para com os jogadores. Basta!
Todos os anos chamo a atenção para a gravidade do problema, para o que representa para a imagem do futebol português e para o que pode e deve ser feito a este respeito. Apesar do caminho percorrido e das promessas de saneamento financeiro, há clubes que não pagaram as suas obrigações salariais. 
No futebol português tudo isto é possível e acontece, geralmente, com os atletas em final de contrato, impotentes perante a atitude irresponsável dos nossos dirigentes, que continuam a contratar novos praticantes como se nada fosse, recorrem ao PER para perpetuar no tempo a sua irresponsabilidade e conseguem subsistir sem limites nesta forma de gestão, temporada após temporada. Quando achava que este filme se tornaria com o tempo e o rigor dos pressupostos financeiros uma memória desagradável, eis que em 2018 vejo acontecer no nosso principal escalão, o que enquanto presidente do Sindicato não posso aceitar.
Qual o papel do Revisor Oficial de Contas e da Comissão de Auditoria da Liga? Exigimos a punição dos infractores, uma Comissão com poderes reforçados e a revisão da portaria que lhe dá cobertura legal garanta mão bem mais pesada para o incumprimento salarial, que o acesso à competição e o regime de inscrições e transferências sejam justos e traduzam um sancionamento efectivo dos clubes que não cumprem estas obrigações e que a nova geração de dirigentes aprenda, com dignidade, a arrumar a casa!"

1 comentário:

  1. Tu devias era de te questionar , e refletir sobre a tua incapacidade a defender os atletas. A tua voz é INATIVA. Tanto queres não ofender uns e outros PARA CONTINUARES AGARRADO AO TACHO...que chegas a meter dó. Que pena o Benfica ter os ordenados em dia...porque seria o Clube ideal para apresentar serviço; LADRANDO em nome dos jogadores, sem seres incomodado . Deveriam substituir-te por incompetência , se não estivéssemos e Portugal. Nem consigo compreender quem é que vota em ti para esse lugar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!