Últimas indefectivações

domingo, 14 de janeiro de 2018

Vermelhão: Determinação...

Braga 1 - 3 Benfica


Uma das saídas mais difíceis até final da época, resolvida, com classe e muita garra! O 'susto' após o golo do 1-2 foi totalmente desnecessário, o Benfica estava ser muito superior... mas aguentámos, e o Jiménez, à segunda, tranquilizou!!!
Creio que já ninguém tem dúvidas que o 433 trouxe muita consistência à equipa, e nestes jogos de grau de dificuldade mais difícil, ainda se nota mais... Mesmo com o Braga a 'mudar' a sua forma de jogar, reforçando o meio-campo, o Benfica dominou 'quase' sempre o jogo... Com o regresso do Fejsa em modo tractor!!!
Individualmente, uma nota para o Cervi, que depois de um início de época irregular, acabou por ganhar o lugar, e tem estado realmente muito bem... não só na entrega ao jogo colectivo defensivo, mas também na definição ofensiva...
O Varela tem culpas no golo, mas voltou a fazer uma grande defesa... Mesmo assim, o Braga, uma das equipas mais ofensivas deste campeonato, acabou por não chegar muitas vezes à nossa baliza... Só naqueles minutos após o golo do Braga demos alguns espaços!
Devido ao sorteio manhoso, apesar de estarmos na 1.ª jornada, da 2.ª volta, só vamos jogar 'acima' do Douro 1 vez, em Paços !!! Esta 2.ª volta, será jogada quase toda em Lisboa e no Algarve!!! Além do Paços, vamos a Santa Maria da Feira, de resto é tudo a sul... Isto não quer dizer que o jogo em Portimão será fácil, ou mesmo no Estoril ou no Restelo... mas pelo menos vamos ter poucas viagens...!
A equipa está claramente motivada e com boa saúde... Até a 'onda' de lesões parece que passou, nos últimos tempos só o Luisão tem estado no boletim clínico... e neste momento, o Rúben e o Jardel, são claramente titulares... mesmo com a questão do jogo aéreo defensivo!
Os ataques constantes, ao Benfica e ao nosso treinador, demonstram medo, muito medo... O ano passado, por esta altura, tínhamos 6 pontos de vantagem em relação ao 2.ª lugar, e rapidamente perdemos 5 pontos... e na recta final, só não fomos ultrapassados, porque o segundo classificado, 'engasgou-se' em casa com um golo do Joãozinho!!! Portanto, os 5 pontos de desvantagem, neste momento, são relativos... só temos que continuar a jogar com determinação...
Uma nota sobre a arbitragem: a nomeação do Soares Dias depois do Corruptos - Guimarães, é inacreditável... No lance sobre o Jonas, só tinha é que marcar penalty, porque a falta é óbvia... depois se não fosse, o VAR podia rectificar... Até porque, sem linhas virtuais, duvido que o VAR tivesse coragem de anular o penalty, devido ao possível fora-de-jogo!!!


4 comentários:

  1. Passamos a ferro os brácaros!
    Grande jogo do Benfica!
    Genial Cervi, 2 assistências para golo e grande lutador seja quem for o crlh que lhe apareça pela frente!
    Assim dá gosto!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Pormenor interessante esse de que ainda não me tinha dado conta dos jogos a norte, onde costuma ser o nosso desnorte.
    Mas infelizmente temos que considerar Santa Maria Da Feira como se de um jogo acima do Douro se tratasse, pois aquela região é mais azul que o próprio FCPorto.

    ResponderEliminar
  3. Vitória que acabou por ser sofrida, devido a uma estupidez... mas de extrema importância.

    Vamos lá, Benfica! Rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
  4. Com o tempo a passar e o Benfica na luta, os outros vão tremer cada vez mais. Eles têm mais medo que o Benfica ganhe o penta que vontade de serem campeões!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!