Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Tendências negativas preocupam várias equipas

"A saída de Domingos Paciência do comando do Belenenses – como quase sempre acontece aquando das ‘chicotadas’ – surge na sequência dos maus resultados. O Belenenses vai em 8 jogos sem vencer no campeonato e isso, não sendo para já alarmante (a equipa segue na 11.ª posição), causa preocupação, pois o avanço face ao V. Setúbal – primeiro conjunto abaixo da linha de água – é de escassos 6 pontos...
Mas o Restelo não é o único localonde a sequência de resultados negativos está a provocar ‘dores de cabeça’. Aliás, nem são os azuis quem está há mais tempo sem ganhar na prova. Esse cinzento registo pertence ao V. Setúbal que, ao sofrer um golo nos derradeiros instantes em Moreira de Cónegos, viu aumentar para 9 o número de partidas sem festejar um triunfo.
Igualmente em situação complicada estão P. Ferreira (também 8 encontros sem sucesso), Portimonense (6), Aves (5) e muito surpreendentemente V. Guimarães e Marítimo (4), equipas que já conheceram fases muito positivas na temporada.
Moreirense (2) e Estoril (este sem saber como terminará o embate com o FC Porto) também vivem sequência de derrotas, sendo de acrescentar que Sp. Braga e Feirense perderam nesta última ronda. Pelo contrário, Sporting (18 partidas fechadas, todas as realizadas até à data) e FC Porto (17) continuam sem derrotas, enquanto o Benfica – com um só desaire, no Bessa – não cai há 12 encontros.
Outro dado interessantes no que se refere a sequências: o Feirense, pese ter empatado as duas primeiras rondas, nunca mais terminou um jogo sem ganhar ou perder. O que significa que soma 16 partidas seguidas sem igualdades. Curiosamente, é o Sp. Braga quem tem menos empates na competição: apenas um... em Alvalade.

Sabia que...
O FC Porto sofreu golos nos últimos 4 jogos? Apesar de ainda ter a melhor defesa (lado a lado com o Sporting), com 10 golos encaixados, os dragões sofreram tantos golos (5) nos derradeiros quatro jogos como nos primeiros... 14!
João Amaral passou a ser um dos melhores marcadores portugueses da competição? O setubalense, ao bisar em Moreira de Cónegos (2-2), chegou aos 7 golos na época, precisamente os mesmo que possuem Bruno Fernandes (Sporting) e João Novais (Rio Ave).
O Portimonense foi a quarta equipa a ter duas expulsões na mesma partida? Antes do duelo dos algarvios no Bessa, já V. Guimarães, Tondela e Rio Ave haviam passado por situação semelhante.
O Benfica só teve dois cantos em Braga? Até agora, o mínimo que as águias tinham conseguido eram quatro, na jornada 5, aquando da apertada vitória caseira (2-1) diante do Portimonense."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!