Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ou vai ou racha

"1. Olhando para a qualidade e personalidade de Rúben Dias, o Benfica não deve pensar no melhor preço para vender, antes na melhor forma de o segurar e fazer dele o novo Luisão. O primeiro passo é deixar de gastar dinheiro mal gasto em jogadores de qualidade duvidosa (no mínimo). É que tudo somado... Risco por risco, mais vale apostar nos miúdos da casa, mas o que o plantel precisa agora é de uns reforços a sério. Ou será que a exibição com o Sporting e a vitória em Braga voltaram a sedar Vieira perante a necessidade de ir ao mercado, tal como aconteceu no verão?
2. Desta vez foi o director de comunicação do FC Porto a baixar o nível para lá do aceitável. Uma coisa são acusações com base documental (e-mails), outra é escrever que «há gente que fica estranha durante os jogos com o Benfica». Um tweet de fazer inveja a Donald Trump.
3. Claro que Rúben Ribeiro te qualidade, é inegável, mas insisto: qual seria o rendimento de um Iuri Medeiros, por exemplo, se em dois anos e meio da era Jorge Jesus tivesse um pingo de confiança que foi dada a RR7 em poucos dias? Talvez os jovens da academia do Sporting (cada vez com menos espaço no plantel principal) tenham de nascer dez vezes. Isto, claro, se não houver qualquer problema de acasalamento.
4. Sou a favor da tecnologia no futebol e não sou contra o VAR (apenas céptico, cada vez mais...) mas concordo com Jorge Valdano: as injustiças parecem agora científicas. Como tal, são mais perversas, mais difíceis de entender, provocam mais ruído. Não podemos olhar só para os lances em que o VAR resultou, temos de olhar também para aqueles em que devia ter resultado e falhou. Ao contrário do que muitos querem passar, com o VAR a verdade desportivo está nos dois lados, não apenas no primeiro.
5. A presença do Caldas (o Leicester do Oeste) nas meias-finais da Taça de Portugal é uma lufada de ar fresco. Precisamos de mais histórias assim. No futebol e na vida."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!