Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Um pequeno presidente

"Perante um recente ataque rasteiro de um presidente de um grande clube a este vosso servo de há muitos anos, disse o director deste Jornal, na CMTV, instado a comentar as alarvidades de então, que sou um jornalista com quem se cruza nos corredores. E é verdade. Nunca gostei de me colocar em bicos de pés. Para além de estar Director-Geral Editorial do grupo a que pertence este grande Jornal, sou jornalista. Gosto de notícias. Adoro a novidade. A coragem de noticiar o que é relevante, seja quem for que esteja em causa. E gosto também da Liberdade de Informação. E da Liberdade de Expressão. Prezo-as tanto, que, em trinta anos de carreira, só a manipulação de factos objectivamente verificáveis, e falsos, me levaram a processar alguém. Nestes casos. Nestes pequenos crimes cometidos por um pequeno presidente de um grande clube, estamos perante a injúria soez, muito para lá do excesso verbal natural na defesa de pontos de vista diferentes. Estamos perante crimes.
Talvez por falta de ameaça de resposta, pois parece ser alguém muito imaturo e cobarde, o presidente em causa voltou ao ataque nos últimos dias. Subiu o tom dos insultos a este vosso escriba. Esse pequeno presidente de um enorme clube não merece resposta directa. Porém, garanto a esse pequeno presidente de um grande clube, que nunca nenhum presidente de clube, de empresa, de governo ou da República me meteu medo. Continuarei a andar pelos corredores muito depois de qualquer Bruno de Carvalho ir fazer companhia aos da sua igualha. Como bem sabem os que tentaram estrangular-me, profissionalmente, na política, na economia, no desporto. São os que se cruzam comigo nos saudáveis corredores das notícias independentes e livres, são os que não têm medo de pequenos e podres poderes, os que me têm apoiado neste caminho da notícia. Doa a quem doer. E é nessa gente corajosa e livre que me revejo.
Até mais ver, sr. Bruno de Carvalho."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!