Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ganhar!

"Agora sim, é a valer.
O Benfica tem, diante de si, a possibilidade de conquistar o primeiro troféu da temporada - a acontecer, será o 12.º dos últimos 16 disputados -, e com isso marcar desde já posição na grelha de partida da corrida ao 'Penta'.
Esta  não será uma época qualquer. Espera-nos um combate duríssimo, no qual os adversários vão socorrer-se de todos os meios (ilícitos ou não) para nos derrubar. A campanha de intoxicação mediática e condicionamento da arbitragem já arrancou, e não vai parar.
Neste contexto, a implementação do sistema de vídeo-árbitro até poderá ser benéfica. Enquanto benfiquista, acredito que ela possa construir uma barreira face a arbitragens que, nesta conjuntura específica, se sintam condicionadas ou pressionadas por todo o barulho em seu redor. Já enquanto adepto do futebol em sentido lato, coloca as maiores reticências a uma mudança que, impondo paragens e quebras de ritmo, ameaça tirar fluidez aos espectáculos - não garantindo, por outro lado, que a polémica e a discussão em torno dos lances mais duvidosos cessem.
Independentemente disso, devemos preocupar-nos sobretudo com nós próprios. Foi assim que chegámos a 'Tetra'. E assim chegaremos ao 'Penta'.
Continuamos a dispor de um plantel de luxo, de uma equipa técnica de excelência, e de todas as condições estruturais para nos superiorizarmos à concorrência. Até final de Agosto é natural que haja um ou outro ajustamento. Mas a espinha dorsal da equipa campeã permanece por cá, o que desde logo nos dá garantias.
Vamos então entrar em 2017-18 da mesma forma que saímos de 2016-17: com um troféu nas mãos."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!