"Há um clube que se queixa dos árbitros, que, tal como vários clubes, se queixam do presidente dos árbitros, que se queixa de haver clubes que querem manipular a arbitragem para controlar os árbitros.
De entre os clubes que se queixam do presidente dos árbitros - que se queixa dos clubes que dele se queixam - clubes há que se queixam de que um outro clube manipula a arbitragem, o que, supostamente, aqueles de que o presidente dos árbitros se queixa também quereriam fazer.
O clube de que os clubes que se queixam do presidente dos árbitros se queixam de manipular a arbitragem queixa-se de que os clubes que dele se queixam queixam-se de barriga cheia, porque, queixa-se o clube de quem os outros clubes se queixam, as queixinhas levam os árbitros a queixar-se de falta de condições para arbitrar, pelo que tomam decisões que deixam de queixo caído os que se queixam de tudo, os que não se queixam de nada, e até os que se queixam de tanto queixume e de todos os queixinhas.
Irónico é que um dos clubes que mais vezes se queixa de ter razões para se queixar, não se queixe tão alto como costuma queixar-se no dia em que indiscutivelmente tem razões para se queixar. E, ainda mais irónico, que disso mesmo se queixem muitos dos que que apoiam esse clube, e por consequência as suas queixas.
Temos então que há clubes que se queixam do presidente dos árbitros e dos árbitros, que os árbitros se queixam do seu presidente, que o presidente se queixa dos clubes que se queixam dele, e que os adeptos dos clubes que se queixam do presidente dos árbitros, se queixam de que os seus clubes não se queixam o suficiente quer dos árbitros quer do seu presidente. E no meio disto tudo, queixam-se os que estão fartos de tantas queixas, que ou as queixas não fazem sentido, ou que há quem não se deixe comover por queixas, mesmo que carregadinhas de razão."
Nuno Perestrelo, A Bola
A mesma lengalenga que se ouve 'ad nauseum' desde há 40 e tal anos, - mais berrada, rasteira e insidiosa quando o SLB é o Vencedor - ainda o 'pastilhas' do Lumiar, tinha o triplo dos campeonatos do 'toldo às riscas' dos feirantes nocturnos do 'calor da noite'.
ResponderEliminar