Últimas indefectivações

domingo, 11 de novembro de 2012

Fortuna merecida...


Rio Ave 0 - 1 Benfica

As jornadas internas a seguir a jogos Europeus são sempre complicadas, ainda por cima fora de casa, contra equipas competentes, que tiveram toda a semana para preparar este jogo - isto acontece com todas as equipas, em todos os Campeonatos. Para acentuar os problemas, além das ausências do Maxi, do Aimar, e do Carlos Martins, lesionados, e dos castigados Luisão e André Gomes, o Enzo lesionou-se ainda na 1ª parte... Não querendo chover no molhado, o nosso plantel na zona central do meio-campo é extremamente curto - pelas razões conhecidas -, o André Almeida que na passada Quarta fez muito bem o papel de substituto do Matic, hoje fez de Maxi, e assim não estava disponível para fazer de Enzo!!!
O Benfica fez uma 1ª parte agradável, onde podia e devia ter marcado mais golos, algum desacerto no momento do remate e o 'nosso' Oblak não deixaram!!! No início da 2ª parte o Benfica voltou a ter oportunidades para 'matar' o jogo, mas falhámos novamente... mantendo-se o 0-1 era esperado um forcing final dos de Vila do Conde, com o Benfica muito limitado nas opções de reforço do meio-campo... e assim chegámos aos últimos minutos, já com o Miguel Vítor a defesa-direito e o Almeida no meio... mas tal como ontem com a equipa B, tivemos alguma fortuna - merecida -, que tantas vezes nos falta.
Agora se a fortuna é bem-vinda, os sustos devem-se evitar, já que a saúde cardíaca dos Benfiquistas, nestes momentos, atinge níveis assustadores. Falo por mim...
Também parece confirmar-se que o Lima vai marcando os golos fora da Luz, e o Cardozo na Catedral!!! Eu não me importo...!!!
Temos também que agradecer ao Artur aquela defesa no último segundo!!! Por acaso foi uma defesa inconsequente, porque o fiscal-de-linha tinha marcado pontapé de baliza, pois o jogador do Rio Ave cruzou a bola fora de campo, mas se a bola tem entrado, tinha dado a 'imagem' de um golo anulado, e mesmo com as repetições a confirmarem a justiça da decisão, tenho a certeza que teríamos 'forrobodó' nos jornais e nas TV's !!!

1 comentário:

  1. Foi um bom jogo de futebol antes de tudo.
    Um bom Benfica na 1 parte, competente, decidido em marcar e que fez um belo golo no fim da 1ª parte,mas que já há muito merecia.
    Na 2ªparte, foi um Benfica unido, de raça e querer que conquistou uma vitória justíssima, mas dificil, daquelas que fazem campeões.
    Criticar como alguns fazem um treinador que perde no fecho e após o fecho do mercado o seu meio campo, sendo obrigador a reeventá-lo, perde o seu líder de campo, Luisão, perde por lesão as alternativas naturais do jogadores transferidos e agora ainda perde a alternativa por ele criada do meio campo Enzo e perante todas estas imensas contrariedades, ainda é tão mal tratatado por uma franja e benfiquistas, parece-me para além de tudo injusto e póprio de quem se julga um expert que nunca foi em materia de futebol.
    Ainda bem que nesta fase é JJ o nosso treinador, porque aquilo ue alguns de forma leviana chamam de invenções, eu chamo de enorme capacidade em avaliar as caracteristicas dos seus jogadores e imensa capacidade e criar soluções, simplesmente porque não me centro nalguma arrogância que JJ possa ter, concentro-me no mais importante, a sua enorme capacidade técnica.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!