Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Capas e audiências

"Em 2011, houve 130 capas de jornais desportivos pré-anunciando jogadores para o Benfica, que nunca lá ingressaram. Ao todo, 47 putativos jogadores. Mais de quatro equipas completas. É obra!

O Benfica é, pela sua força, o abono de família das notícias desportivas. Mesmo dos media mais conotados com os seus adversários. Primeira página sem Benfica e notícia da rádio ou TV sem Benfica são como comida sem sal. O Benfica noticiado é o aperitivo, o prato principal e a sobremesa. Que o digam o registo das audiências e a contabilidade das vendas.

Assim, não admira que tudo se misture no frenesim do pretenso efeito das notícias e da sofreguidão da sua leitura. Ou desde a imaginação fértil à manobra de um qualquer agente que depois de assegurar a internacionalização de um vulgar jogador lhe quer subir artificialmente a cotação, via pretenso interesse do SLB.

Quanto aos direitos televisivos, parece que os valores a receber pelo Porto e Sporting estão indexados ao que o Benfica receberá. Bela boleia... que fala por si. Ou seja, a negociação do monopolista com o SLB implica (1+2) contratos novos com custos acrescidos. Assim se prejudica o Benfica neste estranho ajuste a três dimensões.

PS - Fechado o mercado de inverno, desta vez (e bem) não foi o Benfica o principal animador dos sortidos de transferências. Apesar disso e compreendendo as dificuldades, fico preocupado com as alternativas para defesas-laterais. Agora sem Amorim (!), fica o turista Capdevila e os jovens André Almeida e Luís Martins, talvez jogadores de futuro, mas ainda longe de que, agora, é necessário. Muito arriscado..."


Bagão Félix, in A Bola

1 comentário:

  1. Podemos ver por outro prisma, ou seja, pode ser o treinador portista a reconhecer que Pinto da Costa também já não percebe nada de futebol.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!