Últimas indefectivações

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Yannick Djaló



Confirmado, Yannick no Benfica por 4 anos e meio. Não é uma aquisição consensual (bem pelo contrário), aliás prevejo alguns problemas entre o Yannick e o 'terceiro anel' na Catedral... pessoalmente, penso que foi uma boa decisão!!! Além de chatear um pouquinho os Lagartos, é também um jogador vendável, portanto até podemos ganhar algum dinheiro, parece-me que bem enquadrado pelos jogadores mais experientes do Benfica pode render mais do que no Botafogo do Lumiar, aliás na sua carreira teve momentos bons, acho que é um jogador que se tiver confiança, pode ser útil... também não nos podemos esquecer que neste momento temos um problema com demasiados estrangeiros no plantel, o Yannick dificilmente será titular, é verdade, mas entre ter um suplente estrangeiro ou ter um suplente português, que fique o português (saída do Mora)!!! Além disso é um jogador que tem caracteristicas diferentes dos nossos outros atacantes, pode ser útil para dar velocidade, principalmente ao contra-ataque (...quando for preciso, minutos finais de jogos que estamos a ganhar), recordo que antes do Rodrigo 'explodir', aquilo que mais se ouvia na Luz era que os nossos avançados eram todos lentos (Cardozo, Saviola...)!!!. Também recordo que de vez enquanto, 'engana-se' e marca grandes golos, normalmente com remates fora da área!!! Agora não é um extremo driblador e o problema é que ele não sabe disso!!! Tenho muita confiança nas capacidades do Jesus em 'valorizar' jogadores, neste caso creio que o trabalho será essencialmente psicológico, quando os primeiros assobios se ouvirem por parte dos adeptos do Benfica será necessário 'acalmar' os impulsos do Yannick... Agora é esperar para ver, e espero (desejo) que o Yannick tenha alguma margem de manobra quando se estrear, afinal de contas parece que finalmente vai jogar no Clube do seu coração!!!


Os Lagartos parece que vão reclamar 25% dos direitos económicos do jogador numa futura venda do jogador, se calhar vão querer descontar o valor na factura das obras da Catedral, pessoalmente, mandava-os pintar mais alguns girassóis...


A ausência de outras contratações também não ajudará na aceitação deste negócio!!! O pessoal queria um defesa esquerdo, e uma opção para o Maxi!!! As contratações semi-sonantes dos Corruptos também não ajudam... mas não nos podemos esquecer que temos claramente o melhor plantel da Liga Portuguesa, mesmo com algumas posições mais débeis, portanto é normal que seja o Benfica a contratar menos agora, o contrário seria mau sinal...



PS1: Normalmente nestes post's mete-se um vídeo com os melhores momento do jogador, desta vez dispenso...!!! Até a foto 'não verde' foi difícil de encontrar!!!


PS2: A saída do Amorim já era esperada. O empréstimo ao Braga é estranho. Só posso compreender esta estratégia da Direcção, numa perspectiva de tentar acalmar a 'besta', ou de arranjar divisões entre os Corruptos A e B !!! Parece-me uma estratégia algo ingénua, perigosa mesmo...!!! Se a ideia é tentar levar o Rubem à Selecção, para ser valorizado, também podem tirar o 'cavalinho da chuva'!!! Lamento a falta de inteligência do Rubem, que dentro do campo até parece ser um rapaz ponderado, mas que neste processo demonstrou uma enorme falta de lucidez.

6 comentários:

  1. Só discordo numa coisa amigo abidos, 

    Não acho que vá haver problemas do Djaló com o 'terceiro anel', a menos que ele faça alguma maluqueira, de resto vai ser bem apoiado. 

    ResponderEliminar
  2. Djaló é uma grande contratação.
    O Benfica tem sabido tirar partido de jogadores que foram das osgas e todos eles têm mostrado ter sido boas aquisições.
    O que é preciso é que os Benfiquistas apoiem o rapaz e se deixem de merdas.
    Djaló é jovem e vai ser muito valorizado, além de que não tenho dúvidas que vai ser titular muitas vezes.

    ResponderEliminar
  3. Pois, o 'Maluco' do Cardozo tem aquele estranho hábito de marcar golos, e por isso é assobiado... 
    O Yannick, parece ser fraquinho mentalmente, se por acaso começar a ser apupado, não sei como irá reagir!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. O <span>Benfica</span>, ou Vieira, ou Jesus,...ou o raio que os parta,...no seu pior,...

    Questiono, esta espécie de jogador da bola vai substituir quem,...???

    Tira o lugar a quem,...???

    Faz ou fazia falta para quê,...???

    Dia negro.

    ResponderEliminar
  5. O Cardozo não é assobiado pelo 'terceiro anel' mas sim pelo terceiro ANAL que são os gays e putéfias amigas da marta!

    ResponderEliminar
  6. 'terceiro ANAL'!!! - Muito bom!!! (eheheh!!!!!!)
    Totalmente de acordo....

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!