Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de julho de 2011

Provavelmente a exibição mais conseguida, com o pior resultado nesta passagem pela Suiça!!!


szólj hozzá: Dijon 2-1 Benfica

Dijon 2 - 1 Benfica



Ainda não foi desta que consegui ver os 90 minutos, mas já vi o suficiente para uma curta analise:
Nos primeiros jogos houve demasiadas e desnecessárias adaptações, principalmente no trio de médios ofensivos, hoje os jogadores jogaram no seu devido lugar (excepto no início da segunda parte, na fase das substituições sucessivas, mas no final estavam todos no sítio!!!)...
Não houve massacre, mas criámos oportunidades suficientes para marcar vários golos, com as substituições, perdemos fluidez, sem o Aimar e sem o Carlos Martins falta 'liderança' no controle do jogo... com o 11 inicial (sem substituições), não tínhamos perdido o jogo...
Considero a aposta na dupla Javi/Matic no meio, muito interessante. A equipa ainda não está rotinada, mas este esquema pode ser o Plano B (foi assim que jogámos no Dragay para a Taça, e resultou...), que tantas vezes temos criticado não existir no Benfica de Jesus.
Apesar dos poucos minutos, gostei do Mora.
A ausência dos provavelmente 4 titulares na defesa, é um facto. A marcação da Copa América para Julho é uma das ideias mais absurdas do Mundo do futebol, dos últimos anos... quem acha que os resultados do Benfica nesta pré-época, podiam (ou deviam) ficar imunes à ausência do Luisão e do Maxi, ainda deve acreditar no Pai Natal... a questão do defesa-esquerdo já devia estar resolvida...
Com estes 3 jogos em 4 dias, com adversários de nível diferente, parece-me que o entrosamento ofensivo melhorou (não podemos esquecer que hoje, o 11 que terminou o jogo era praticamente composto por jogadores novos). Notou-se como seria de esperar dificuldades defensivas, se nos primeiros jogos houve falhas individuais, hoje falhou o posicionamento perante os contra-ataques adversários... conclusão: espero a eliminação rápida do Uruguai, do Brasil, e da Argentina!!! Numa pré-época normal haveria muito tempo para melhorar as rotinas, mas enquanto a Liga só começa daqui a 1 mês, a pré-eliminatória da Liga dos Campeões está quase à 'porta'. Cada vez estou mais convencido que é imperioso evitar no Sorteio, equipas que neste momento estejam a meio das suas épocas...!!!

3 comentários:

  1. Jesus continua a separar o trigo do joio. Onde não tem dúvidas procura alternativas. O Miguel Vítor tem de ficar.

    André Almeida e David Simão são muito melhores que o Wass e o Fábio Faria...

    Roderick continua muito verdinho e parado. Deve ser emprestado.

    Matic enche o campo, tem boa visão de jogo e passa bem. Um reforço certo!

    Gostei do Mora. É um ponta de lança puro! Mas pode ser insuficiente para ficar... se sair alguém não deve ser necessário ir ao mercado.

    Até ver:

    Roberto, Artur e Mika
    Maxi e André Almeida
    Luisão, Garay, Miguel Vitor e Jardel
    Reforço? e Carole
    Javi, Matic e Nuno Coelho
    Enzo, Urreta e Ruben Amorim
    Aimar, Martins e Bruno César
    Gaitan, Nolito e David Simão
    Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Rodrigo e Nélson Oliveira

    30 jogadores
    7 Formação local com 3 formação clube

    Destes 30 saem 2 ou 3 consoante se sair alguém ou pelo que mostrarem até ao fim do estágio. Isto partindo do principio que não vem mais ninguém para além do lateral esquerdo.

    ResponderEliminar
  2. O plantel deve ser esse, mais um ou menos um:
    Dúvida no Roberto!!!
    Se o Witsel entrar, sai o Nuno Coelho...
    Condição física do Amorim!!!
    O 4º da formação do clube para a LC, deverá ser o Ruben Pinto.

    ResponderEliminar
  3. Boa análise. Sem o histerismo dantesco que por aí grassa, focas os pontos que de facto estão por resolver (esperemos vê-los resolvidos rápidamente) e acertas na mouche  na preferencia para o sorteio.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!