Últimas indefectivações

sábado, 4 de setembro de 2010

De septem verbis a Christo in cruce prolatis

""Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"

Hodiernamente, um burro vai seis meses à escola e sai de lá um Doutor!
Hodiernamente, os padeiros escrevem sobre física e os físicos sobre pão!
Hodiernamente, só existem direitos, nunca deveres!
Hodiernamente, todos se julgam donos da verdade e do conhecimento!
Os inimigos do Benfica não estão do lado de fora, mas do lado de dentro!
Pinto da Costa falou novamente sobre a minha pessoa e sinceramente, além do trabalho que os seus "capangas" me estão a dar com queixas que fizeram anonimamente à Ordem dos Advogados, à Defesa do Consumidor, e à Associação da Panificação, através de simples emails, o que me sugere tal invectiva é apenas e somente - um gingar de dedos para afastar a varíola!
O Campeonato não começou bem! Pois não! E agora? Saltam os sites da oposição - serbenfiquista.com, a disparar em todas as direcções, quão Rambo zangado!
Saltam os membros da antiga lista - adivinhem quais -, que num email inédito chamam tudo ao Rui Costa, enxovalhando-o, que além de dedicar a sua vida inteira ao Benfica, ainda comete o pecado de existir!
Meus senhores! Democracia significa "Governo do povo", não é enxovalhamento dos dirigentes!
"Gostava de vos ver aqui" dizia Paulo de Carvalho!
São umas sanguesugas, abutres, sempre à espera da presa, quão figuras frustradas e irracionais à beira de um ataque de nervos!
Leonor Pinhão, no seu último artigo, foi lapidar: O seu avô, seu inspirador, dizia que - dizer mal de um jogador do Benfica, é a mesma coisa que cuspir na sopa!
Benfiquistas! Mal ou bem, não deixem de apoiar o vosso clube! Eu sei, porque vejo, que todos trabalham dia e noite em prol do Benfica! Sim, do Benfica!
O lugar adequado para os abutres se lançarem sobre as suas presas, são as Assembleias e as eleições - o direito de voto é a arma mais sagrada nesta Terra dos Homens!
Os abutres, até dizem mal da Benfica TV, um canal que trabalhando 24 horas por dia, vive do esforço, suor e lágrimas de muitos que lá trabalham e que grandes satisfações têm dado aos Benfiquistas, com um Orçamento ínfimo! São rosas, Senhor! São rosas, Senhor!
Como é possível?! Ter tanta qualidade e funcionar da forma que funciona... e os abutres ainda criticam, lançando postas de pescada como fossem donos da verdade, tipo replicantes. Oxalá venha um Blade Runner!
Benfiquistas... não parem de apoiar a equipa e toda a estrutura Benfiquista... temos muitos desafios pela frente... basta ver o Schalke 04 e os jogadores com que se apetrechou... com o apoio de Angela Merkl! Gritem, como eu grito, alto e bom som e de viva voz!
VIVA O BENFICA - sempre!
Postscriptum - O ódio é tão grande e flamejante nessas pessoas, que até inventaram uma empresa nova ao Presidente... Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"
in Jornal O Benfica, Pragal Colaço

6 comentários:

  1. Este artigo e indigno de alguem que esta tao proximo da direcçao e alem disso um director de corpo inteiro nunca permitiria um artigo deste no Jornal do Clube.

    Ainda se fosse alguem credivel e como nao o e presta-se a isto.

    Simplesmente vergonhoso.

    ResponderEliminar
  2. Chama-se liberdade de opinião, eu concordo com ele a 100%, se quem critica o LVF alega a seu favor o passado democrático do Benfica, depois não pode criticar aqueles que fazem a 'defesa' da Direcção, usando a mesma liberdade...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Abidos, nao e preciso ir muito longe.
    Nos, conhecemo-nos e temos pontos de vista diferentes e isso nao nos impede de trocarmos opinioes sobre o Glorioso respeitandonos mutuamente.
    Uma coisa e vir para os blogs com critica sustentada e que pelo que me e dado ver a grande maioria concorda com ela, msmo aqueles que nao usando essa critica a avalisam pelo silencio, porque ha factos e atitudes se sao contra o pensar da maioria esmagadora dos Bnefiquistas.

    Enumero alguns: relaçao com a olivedesportos, apoio a Queiroz, apio ao actual presidente da liga, falta de denuncia do estado de ilegalidade da Federaçao, silencio sobre os roubos e insultos feitos ao Benfica (Braga, Olhao, Luz,tuneis) roubo do campenato de juniores e muitos outros.

    Eu nao me calo perante isto, tu nao te calas no Blog, entao porque o silencio da Direcçao?. Nao venham com essa da estrategia, porque perante isto so ha que "pegar nas armas", mas nao essas que um dia este SR, Pragal de forma destrambelhada anunciou.

    Eu sei que tambem ha na net adeptos do Bnefica que vao pelo rasteiro, que e insultar e dizer mal, que e diferente de criticar.

    Nunca me ouviste criticar exibiçoes ou atletas indevidualmente, porque goste-se mais ou menos de determinado atleta ele somente procurara a vitoria e se esta no Glorioso a culpa nao e dele. Alguem deve assumir a sua contrataçao. Se calhar e da saturaçao, sabes quantos futebilistas ja passaram pelo Glorioso neste dez anos e que na grande maioria foram fiascos? Isso e um dever nosso questionar.

    Continuas tu tao descansado com o passivo que continua a crescer de forma descontrolada?

    Estaremos hoje tao ricos que nos possa dar descanso um passivo de 400M€? Isto agora como sao tudo milhoes , lembro-te a moeda antiga: 80 milhoes de contos. Nao te assusta? a mim assusta.
    Havera algum Benfiquista idoneo e responsavel que pense candidatar-se a Presidencia.

    Digo-te com sinceridade porque e o que penso, possivelmente esta e uma das formas de eternisaçao no poder.

    Porque concordas a 100% com o artigo publicado no JB digo-te que nao, porque uma coisa sao anonimos a dar palpites e opinioes e outra e um Senhor, cuja relaçao com o cluboe nem sei qual e mas que e um comentador residente da BTV ter acesso ao JB para num artigo de opiniao de forma inqualificavel DIVIDIR ainda mais os Benfiquistas. Nao e preciso ser inteligente para ver que isto nao e agregador.

    Se a Direcçao se sente tao acossada porque nao vir a terreiro defender-se em vez de usar emissarios que nada abonam a situaçao, bem pelo contrario.

    Achas que tu ou eu que enviassemos para o JB um artigo critico da actual gestao, devidamente respeitoso e fundamentado, seria publicado?

    Entao porque e que o Sr, Director da guarida a um artigo deste cujo resultado trara ainda maior divisao entre os Benfiquistas. Era escudado.

    Nao admito e so o podem fazer anonimamente ao a distancia, que haja alguem que me apelide de anti-Benfiquista porque ainda muitos dos que la andam andavam com o Benquismo escondido nas cuecas e ja eu dava a cara em prol do Glorioso, a expensas minhas e nunca tendo exigido nada.

    Ha gente que pelo seu passado devia ter vergonha de dizer que e BENFIQUISTA.

    ETENDEMO-NOS?

    ResponderEliminar
  4. Transmontano

    Começo pelo fim, o facto do artigo do Pragal Colaço estar assinado só lhe acrescenta valor, por exemplo o 'mail' que o Eterno Benfica publicou com o titulo 'O lado opaco', onde tentaram construir uma conspiração envolvendo o LVF, com negociatas privadas, isso para mim é cobardia, ainda por cima facilmente desmonstado com empresas com nomes parecidos, mas proprietários diferentes. Se aqueles que criticam violentamente a Direcção exigem ser ouvidos, então tem que ter poder de 'encaixe' para ouvir criticas, a critica é uma estrada com 2 sentidos.
    A resposta do Pragal Claço cria tantas Divisões no Benfica, como os ataques que são feitos à Direcção por parte de outros Benfiquistas. 

    Se O Benfica publica opiniões contra a direcção?!!! Olha que não sei, mas por exemplo o João Diogo, tem uma coluna semanal, e não me parece pessoa de fazer fretes...

    Como também já afirmei EU DISCORDO de algumas medidas da Direcção, mas no geral CONFIO no LVF, e nos restantes membros, agora acho inaceitável fazer-se julgamentos de intenções, insinuando que ele estão a 'meter' dinheiro ao bolso(Acho que neste ponto concordas comigo), infelizmente o desespero de alguns Benfiqusitas é tanto, que além das criticas legitimas à Gestão, têm começado a atacar de forma difamatória a Direcção...

    Sobre o Silêncio da Direcção em relação aos Roubos, eu não concordo, mas o Benfica tem que se concentrar em ter a equipa mais forte possivel, e todas as energias tem que estar concentradas no Benfica, começar a 'responder' em comunicados, e em discursos ao Sistema, além de Multas constantes, iria desviar as atenções, e depois muito provavelmente iriamos ser criticados pelos benfiquistas por estarem a arranjar desculpas para a nossa incompetência!!!

    Obviamente também discordo da Politica de Alianças, escrevi aqui que desconfiava do F.Gomes, e também nunca defenderia o Queiroz, mas uma das principais criticas ao LVF é não conseguir criar um Movimento entre os Clubes da Liga de apoio às posições do Benfica, contra os Corruptos, e como é que se pode fazer tal coisa?!!! Somos obrigados a criar coligações 'negativas' temporárias, com pessoas que normalmente nunca nos sentariamos na mesma mesa!!! E como é natural, na maior parte das vezes, a longo prazo as coisas não resultam...

    (continua)

    ResponderEliminar
  5. (continuação)

    O Passivo assusta-me, e assusta-me muito, mas vamos 'desinvestir' como fez o Sporting, e destruir a nossa equipa de futebol?!!! Só com um plantel competitivo, podemos lutar pelos titulos, só com titulos poderemos aumentar os sócios, e aumentar as receitas, sem 'gastar' não podemos Ganhar...
    O Passivo dos Corruptos, e dos Lagartos é superior ao nosso, mas eles esconderam o Passivo em empresas 'fantasmas', as contas do Benfica são reais, além disso nós somos a equipa com um maior potencial em criar receitas...

    Muito se tem falado da relações do LVF, com o Joaquim Oliveira, mas o facto é que a Benfica TV continua 'fora' da ZON. É óbvio que 2013 vai ser decisivo para o futuro do Benfica, e se as coisas correrem normalmente o Passivo do Benfica rapidamente deixará de ser um problema. O momento não é o ideal, na Escocia e na Alemanha as empresas detentoras dos direitos de televisão estão 'à rasca', mas acredito que o Benfica consiga assinar por 30 milhões...

    Para terminar, eu inicialmente não era um fã nem do LVF e do Vilarinho, saber porquê?!!!
    Uma das razões foi porque na altura das eleições, ao lado deles estavam todos aqueles que hoje criticam violentamente o LVF!!! E no dia em que sair o LVF, e for para lá outro, os criticos vão ser os mesmos...

    De Todos, Um - É esta a nossa devisa, a critica é saudável dentro de certos limites, e não pode ser porque o Benfica perdeu 3 jogos consecutivos, com arbitragens vergonhosas, que tudo seja posto em causa...
    Como o Pragal Colaço disse, a Democracia, e a Liberdade implicam Direitos, mas também Deveres...

    Uma nota pessoal, Transmontano esta minha opinião como é óbvio não está direcionada para ti, quando falo em 'criticos', não estou-me a referir a ti, aliás aquilo que já escreveste no Grupo comparado com aquilo que tem aparecido escrito em muitos blog´s contra a Direcção, é 'extremamente elogioso' para a Direcção, se não tens cuidado ainda és confundido por um Vieirista!!!!(eheheh)

    Temos opiniões diferentes em muitos pontos, somos ambos Benfiquistas, ponto final.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Abidos, as semelhanças sao muitas a crença e que nao e igual.

    Oxala eu esteja enganado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!