Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lixívia take#15

Esta jornada ficou marcada pela Sorte !!!
Um cumentador, pago com os nossos impostos, após o magnifico gesto técnico do Saviola, que acabou em golo a favor do Glorioso, reagiu da forma como todos os Lagartos(e Andrades) reagiram, com muita azia!!! Pessoalmente acho que nós temos muita Sorte em ter o Saviola como nosso jogador!!! Mas em Vila do Conde, o Conejo não rematou com a canela, o gesto foi totalmente intencional, tenho a certeza se a cor da camisola fosse outra (às riscas de preferência), os adjectivos hiperbólicos seriam muitos...!!!

Como é habitual após um jogo onde o Benfica ganhou 'limpo', onde inclusive as decisões foram quase sempre 'contra', os nossos inimigos conseguiram descobrir benefícios ao Benfica, é de louvar a criatividade desta gentalha!!!
-Na primeira parte sempre que era marcado um canto a favor do Benfica, a bola ainda vinha no ar, já estava a ser marcada falta contra o Benfica!!! Curiosamente no primeiro ataque do Rio Ave devia ter sido marcado pontapé de canto contra o Benfica, e não pontapé de baliza !!!
-No suposto penalty feito pelo Miguel Vítor, a jogada começa com uma falta óbvia sobre o Peixoto (curioso que o realizador da Sporttv nunca mais repetiu a jogada!!!), depois é verdade que o Miguel 'mete' as mãos, mas também é evidente que a queda do Sidnei não acontece como consequência do contacto...
-Ficámos a saber que nas regras do jogo da Liga Portuguesa, a displicência é considerada falta(quando os infractores são jogadores do Benfica)!!! O Quim para a próxima só tem que agarrar a bola à primeira...
-No golo do Saviola o canto foi bem marcado, pois a bola só toca no Di Maria, quando este já está fora do campo...
-Na cabeçada do Cardozo, não posso ter a certeza, mas parece-me que o Gaspar desvia a bola com a Mão. O movimento da Mão do Gaspar imediatamente após a cabeçada, indica que houve contacto, portanto seria penalty...
-Os Aziados 'exigem' amarelos para as supostas simulações do Saviola, é curioso verificar que quando um jogador do Benfica se evidencia (Aimar no início da época, o David a seguir...), aparecem logo campanhas públicas com o objectivo de expulsar, castigar, ou impedir os nossos jogadores de entrar em campo!!! No lance da primeira simulação era importante mostrar a jogada em velocidade normal, porque pode-se ver que o Saviola não esboça qualquer protesto, levanta-se imediatamente, e segue a jogar, sem pedir falta, nem cartão para os adversários, ao contrário do que é habitual em alguns 'chorões' super-heróis !!!

Uma última palavra para a escolha das imagens no Dia Seguinte:
-Se mostram todas as simulações do Saviola, então comecem a mostrar todas as simulações, de todos os jogadores, dos 3 'supostos' grandes!!! Acho que o programa passava a ter 3 horas, mas eu assistia...!!!
-Se vão considerar um 'caso', uma falta normalíssima do Javi Garcia a meio-campo, então devem mostrar todas as faltas 'inteligentes' a meio-campo que impedem contra-ataques, de todos os jogadores, dos 3 'supostos' grandes!!! Neste caso acho que programa ficaria com 6 horas, mas eu assistia...!!!



Na rubrica as Elmanices da Semana, temos novidades!!! Expulsar um guarda-redes por jogar a bola com o nariz fora da área, é um momento alto na carreira de qualquer árbitro Português, especialmente se o favorecido for a equipa mais Corrupta da nossa história!!! Espero que alguém explique ao 'portero' do Leiria, que naquele Estádio, os guarda-redes só podem jogar a bola fora da área, com as Mãos, estilo Baía, doutro modo são expulsos...!!! (mas têm que vestir uma camisola com um animal imaginário no símbolo!!!)
-Os árbitros auxiliares deste jogo 'infelizmente' vão ter uma carreira mais curta que o Elmano!!!Anular dois golos aos Corruptos não é fácil, curiosamente depois das repetições parece que as decisões foram correctas, os foras de jogo são milimétricos, mas existem (recordo que não é a posição dos pés que conta, neste momento as regras dizem que o tronco, é que conta). Como já disse no passado recente(por outras palavras), se eu fosse video árbitro provavelmente não marcava fora de jogo nestes lances, pois considerava os jogadores em linha, mas eles estão efectivamente em posição irregular, portanto dou o beneficio da dúvida à equipa de arbitragem.
-No primeiro golo do Leiria ao contrário dos outros, o jogador está em jogo milimetricamente, muito bem 'protegido' pelo Rolando e o Bruto, mas como já é habitual o simples facto de existir dúvidas, para alguns é suficiente para considerar o lance como um erro!!!
-No terceiro golo dos Corruptos o Rolando salta para cima de um adversário, se fosse o Luisão ou o David tenho a certeza que a falta seria marcada!!! Pessoalmente acho que o jogador do Leiria foi demasiado passivo e o Rolando atacou a bola, portanto não marcava falta...
-O penalty do Fernando é óbvio, foi engraçado ver o caceteiro do trinco fazer-se ao 5º amarelo no minuto 89, e depois praticamente no minuto seguinte ser expulso!!! Apesar de óbvio tenho quase a certeza que alguém disse ao Elmano, que a expulsão do guarda-redes foi injusta, doutra forma ele não tinha marcado...

Mais dois 'momentos' de antologia:
-Logo no início do jogo o Ronny, e o Cebola jogam uma bola 'alta' dentro da área do Leiria, fica a dúvida quem toca na bola primeiro, mas é curioso que alguns adeptos Corruptos digam que existiu uma falta para penalty, e para vermelho!!! Recordo o penalty do Aimar em Leiria, onde o Tall levantou o pé, jogou a bola, e acertou no Pablito, e agora recordo tudo o que foi dito sobre esse lance...!!! Ainda por cima neste lance o Ronny não atinge o Cebola em nenhuma parte do corpo...
-Também nos primeiros minutos da partida o Carlão levou com dois pontapés nas canelas que só de ver, doeram, primeiro o Bruto do costume, e depois o Fernando, nenhum valeu amarelo, e nenhum valeu repetições no Dia Seguinte!!!
(adenda1: No penalty falhado pelo Ronny, além do adiantamento normal do Helton, um jogador Corrupto, nas costas do Elmano (muitissimo mal colocado) entrou na area muito antes da marcação do penalty, motivo suficiente para mandar repetir o penalty. Nas imagens disponiveis não é possível observar a posição do Raul Meireles, o primeiro jogador a chegar à bola).



No Alvalixo continuam os branqueamentos, os erros nem sequer se discutem, desta vez foi o Grimi a entrar a 'matar', e depois foi o Bruno Gallo a ser expulso, com um critério igual nos jogos do Benfica, nenhum jogo chegava ao fim...
(adenda2: Pisadela propositada do João Pereira não assinalada...).



Não vi o Braga-Nacional, mas parece que não aconteceu nada de relevante, a não ser a total falta de concentração colectiva do Nacional, no primeiro golo do Braga !!!



Tabela Anti-Lixívia:

Apesar das minhas dúvidas no lance do Gaspar, e do tremendo erro na jogada com o Quim, o Saviola evitou qualquer impacto no resultado!!!
No antro da Corrupçãp é muito difícil especular sobre o impacto da expulsão. Nos golos anulados tenho que dar o beneficio da dúvida à equipa de arbitragem...
No Alvalixo também nunca saberemos o que teria acontecido sem a expulsão do Gallo!!!
Em Braga nada de importante...


Benfica.......36 (-5)=42
Braga.........36 (+8)=28
Corruptos...32 (+6)=26
Osgas........24 (+1)=23




Anexos:


Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar
3ª-Setúbal, Nada a assinalar
4ª-Belém, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, Sem influência no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, em 2 pontos
14ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Rio Ave, Prejudicados, Sem influência no resultado



Braga


1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, com 1 ponto
13ª-Naval, Nada a assinalar
14ª-Paços Ferreira, Nada a assinalar
15º-Nacional, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, Sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível de contabilizar no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar
13ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Benfica, Beneficiados, Sem influência no resultado
15º-Leiria, Beneficiados, mas impossível de contabilizar no resultado


Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, Sem influência no resultado
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, Sem influência no resultado
13ª-Leiria, Beneficiados/Prejudicados, mas impossível contabilizar no resultado
14ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
15º-Leixões, Beneficiados, mas impossível de contabilizar no resultado

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!