Últimas indefectivações

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Portugal World Champion


"Todos nos lembramos das habituais contas de matemática para a nossa seleção chegar ao seu «destino».
Mas ao escutar um dos convocados a referir que esse tempo tinha passado, até como forma de «defesa» em relação a críticas recentes, fiz eu próprio um exercício virtual em relação a esta viagem para as Américas.
Não existem «ses» ou bolas que batem na base do poste ou na trave e não entram. Facto! Mas o futebol continua a ser um jogo por vezes imprevisível. Um golo aos 30 segundos ou aos 90+7 minutos não tem importância no tempo do jogo, mas é obviamente faturar nos últimos minutos, tem um contexto próprio.
Portugal venceu a Hungria em Budapeste e a Irlanda na capital nos momentos finais, quando o empate ja estaria na cabeça de muitos. Exercício de fantasia assumida mas, numa outra dimensão, o empate poderia ter de facto acontecido: menos quatro pontos e mais um para a Hungria… nesse mundo «cinematográfico», as contas seriam outras.
De facto, não interessa nada quando estamos prestes a chegar a um Aeroporto norte-americano, mas este exercício de fantasia futebolística serve para, e como se diz agora, baixar um pouco a temperatura.
Se, de facto, já não precisamos de computadores ou de exibições como a de CR 7 em Estocolmo para chegarmos às fases finais, este Mundial será a última chance que o próprio CR7 persegue - o título que lhe falta para fechar uma era gloriosa: Portugal World Champion!
Mas, para ja fazer o que ainda não foi feito: carimbar o passaporte com um visto norte americano…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!