"Investir no futuro é, só pode ser acreditar nos jovens, alimentar os seus sonhos e investir no que de melhor temos, que é o nosso capital humano. Portugal é um país pequeno, com pouca gente, envelhecido e com sonhos de igualdade e abundância que, verdadeiramente, nunca conseguiu realizar. Mas quem nos conhece sabe que a persistência é o segredo de quase mil anos de existência nacional e sabe também que não desistimos, nunca desistimos de nós. Foi com esta mesma atitude e com esta crença inabalável nos jovens que o Sport Lisboa e Benfica e transformou uma reunião de farmácia e uma bola de cauchu em segunda mão no colosso que hoje conhecemos e que é, por direito próprio, um dos maiores e mais icónicos clubes do mundo.
É incontestável que onde há jovens, há talento, e onde há talento, há valor, desportivo e não só. O futebol sabe acreditar nos jovens e fazê-los revelar e desenvolver o seu potencial, por isso, quando a Fundação Benfica chega aos bairros da cidade de Lisboa com a Gebalis e as juntas de freguesia, os jovens acolhem de braços abertos esta oportunidade de criarem as suas equipas para jogarem muito e bom futebol e para melhorarem, pelo trabalho comunitário, o lugar onde vivem.
Mais do que desporto e melhoramentos no bairro, o que os jovens ganham é prestígio e reconhecimento de todos, afirmando o seu valor social e reforçado as suas capacidades de liderança, cooperação e concretização. Mostram aquilo que são: jovens de valor!"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!