Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Lutar pelos três pontos


"Noite europeia na Luz, frente a um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões, o PSG, o que não nos impede, apesar das esperadas dificuldades, juntos, de tentarmos vencer a partida. Ontem tivemos dois resultados europeus auspiciosos: excelentes triunfos forasteiros em basquetebol e voleibol. Isto e muito mais na News Benfica.

1
Na antevisão ao jogo, Roger Schmidt reconheceu a grande qualidade da equipa do PSG tanto a nível coletivo como individual, salientando, no entanto, que é à procura do melhor resultado possível que a nossa equipa aborda a partida: "Para fazermos um bom jogo, temos de ter confiança no nosso trabalho. Temos de fazer ajustes, mas também temos de jogar à Benfica. Queremos mostrar aos nossos adeptos no Estádio que acreditamos em nós, desde o primeiro segundo. Queremos fazer os adeptos felizes e ganhar o encontro. Vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo, e num único jogo tudo pode acontecer."
Enzo foi o porta-voz do plantel e deu conta da ambição para este encontro: "O PSG poderá ser favorito, mas vamos dar tudo e jogar com o plano que temos pensado. Sabemos o trabalho que temos de fazer dentro de campo. Vamos dar o nosso melhor para alcançar a vitória."

2
Às 15h00, no Benfica Campus, há outro desafio entre Benfica e PSG, mas nos Sub-19, a contar para a UEFA Youth League. Os franceses lideram o grupo com seis pontos. O técnico Luís Araújo deixou claro o objetivo benfiquista nesta partida: "Vamos fazer tudo para ganhar, pensamos apenas na vitória."

3
Foi realizado o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o qual ditou, para a nossa equipa, uma visita ao Caldas, que eliminou o Sp. Covilhã. Benfica e Caldas encontraram-se pela última vez em competições oficiais em 1961. Veja o sorteio completo no Site Oficial.

4
Que grande exibição da nossa equipa de basquetebol em Riga, na estreia na fase de grupos da Basketball Champions League. O triunfo, por 76-89, evidenciou a superioridade benfiquista no cômputo geral da partida. Norberto Alves elogiou o desempenho dos jogadores e perspetivou a campanha nesta prova: "Fizemos um grande jogo e vamos lutar em todos os jogos para vencer. Somos um grande clube, com grande história e é importante que a nossa equipa esteja a competir a este nível."
Leia a reportagem e declarações e veja o resumo da grande vitória na Letónia, aqui.

5
Também a nossa equipa de voleibol ganhou na Europa: 1-3 nos Países Baixos frente ao Dynamo Apeldoorn na 1.ª mão da 2.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo da 2.ª mão, na Luz, está agendado para o próximo dia 12.
Saiba tudo sobre esta vitória e veja o resumo, aqui.

6
Aproveite e chegue um pouco mais cedo à Luz para apoiar a nossa equipa de hóquei em patins. É para as 17h00 que está agendado o início do Benfica-Valongo.

7
O Site Oficial do SL Benfica tem agora um separador exclusivamente dedicado ao ECO Benfica, no qual pode inteirar-se do decurso do projeto e conhecer as iniciativas já implementadas, aceder a vários conteúdos e ficar a par da agenda dos eventos onde participamos.
O ECO Benfica visa o combate à emergência climática, assumindo o compromisso de redução da pegada ambiental.
Participe neste desiderato e contribua com ideias através do endereço de email ecobenfica@slbenfica.pt.
Saiba mais no Site Oficial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!