Últimas indefectivações

sábado, 17 de abril de 2021

Telma, a nossa campeã!


"Já se esgotaram os substantivos, adjetivos e superlativos para elogiar a campeoníssima Telma Monteiro.
As muitas medalhas e a longevidade da carreira repleta de sucesso da melhor judoca portuguesa de sempre e uma das melhores atletas da história do desporto português são um caso de estudo que deve ser analisado e seguido por todos os que sonham singrar no desporto.
Campeã europeia pela sexta vez, aos 35 anos, a participação de Telma Monteiro num Campeonato da Europa é sinónimo de medalha para Portugal. São já 15 – QUINZE – as medalhas entregues à formidável judoca em tantas outras participações no certame.
Medalhada olímpica, quatro vezes prata e uma bronze nos mundiais, as já referidas 15 presenças no pódio em Campeonatos da Europa (6 ouro, 2 prata e 7 bronze) e vencedora dos Jogos Europeus, Telma é um exemplo ímpar de elevadíssima competência, sageza tática, técnica aprimorada, notável combatividade e insuperável resiliência, que persiste em elevar bem alto o nome de Portugal e do Benfica.
Todos os benfiquistas devem sentir enorme orgulho pelo Benfica poder contar nas suas fileiras com uma atleta da grandeza de Telma Monteiro. Conforme referiu ontem o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, "os anos passam e a Telma continua, incansável, a elevar-nos com novas conquistas".
Obrigado, Telma! Estamos certos de que o teu impressionante currículo no judo continuará a ser ainda mais abrilhantado.
Entretanto, hoje à tarde, às 18 horas no Estádio da Luz, a nossa equipa de futebol defrontará a sua congénere do Gil Vicente, tendo como objetivo, como não poderia deixar de ser, a obtenção de mais uma vitória.
A série de seis triunfos consecutivos na Liga NOS (sete em competições oficiais) comprova o bom momento que a equipa tem vindo a atravessar, pelo que importa dar-lhe continuidade e somar mais três pontos.
Para Jorge Jesus, "temos a capacidade e a 'obrigação' de somar mais uma vitória porque o nosso caminho é esse e não há outro", não obstante ter reconhecido que "não é fácil bater esta equipa do Gil Vicente, seja fora ou em casa", acrescentando que "vamos ter um jogo difícil".
A receita para o triunfo, de acordo com o nosso treinador, passa por "muita organização defensiva, que não dê possibilidades ao adversário de ter situações de finalização" e "marcar golos com a nossa qualidade e criatividade", uma vez que o Benfica "tem, cada vez mais, jogadores que, a qualquer momento, podem criar individualmente e fazer a diferença".
Os dados estão lançados. Que rolem a favor da nossa equipa, é o nosso desejo.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!