Últimas indefectivações

sábado, 5 de setembro de 2020

Gala da ignomínia


"Ainda no outro dia estava a pensar sobre o que poderia ser alterado no futebol português com vista à sua melhoria. Pensei em inúmeras medidas, mas reconheço as minhas óbvias limitações neste domínio, pois nem sequer me passou pela cabeça aquela que foi apresentada, com pompa e circunstância, pela Liga Portugal na cerimónia de lançamento da nova temporada: o novo logótipo.
Percebe-se que Proença, notoriamente, emproado, vislumbre um futuro radioso agora que a Liga apresenta uma nova imagem. Afinal, toda a sua carreira foi feita de cosmética. Por ele, em campo, e por quem, não obstante as sucessivas péssimas arbitragens, lustrou o seu currículo ano após ano.
Mas a dádiva de um novo logótipo, que nada acrescenta ou altera, nunca seria completa se, a acompanhá-la, não fosse atribuído um prémio denominado 'prestígio' a uma personagem da estirpe de Valentim Loureiro. Talvez faltem, aos membros da direcção da Liga, os essenciais electrodomésticos. No entanto, desde já advirto que não existem máquinas de lavar despudor ou de secar a vergonha alheia.
Ah, e fez-se um sorteio. O nosso calendário não é bom nem mau, é o que é o contra tal não há grandes argumentos. Registo o acerto da decisão de se tentar proteger, dentro do razoável, as equipas que participam nas competições europeias... nem tudo é mau! Porém devo dizer que, mesmo tendo de perder mais tempo a ler as condicionantes ao sorteio do que a analisar os resultados do mesmo, não encontrei uma única que verse sobre a aparente regra que obriga a que jogos do Porto sejam dirigidos maioritariamente por árbitros da AF Porto. São as condicionantes não escritas as que mais me preocupam..."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!