Últimas indefectivações

sábado, 7 de setembro de 2019

Foram quatro, podiam ter sido oito

"Colocar adeptos que pagaram 93 euros por bilhete ao lado de quem pagou 31 é uma burla sujeita a procedimento criminal

O Benfica foi a Braga por uma 'Pedreira' na intriga futebolística sobre as suas capacidades. Foram quatro mas podiam ter sido oito. Embora seja obrigatório reconhecer um SC Braga cansado pela óptima prestação europeia, foi um Benfica de qualidade superior aquele que transformou uma das mais complicadas deslocações do campeonato numa agradável noite de futebol.
O regresso de André Almeida mostra quão banais são aqueles que o apelidam de jogador banal. A exibição de Adel Taarabt demonstra quantas soluções se podem encontrar no plantel.
As declarações de Bruno Lage reflectem a esperança que se pode ter no futuro, até porque o Famalicão ainda está à nossa frente.
Bilhetes a 93 euros para um jogo domingo à noite é um preço exagerado. Colocar os adeptos que os compraram junto dos que pagaram 31 é uma burla sujeita a procedimento criminal. Criminalizar o crime é uma questão de cidadania.
Neste campeonato o emblema que perder mais de 12/14 pontos não o vence. O resto da Liga está como habitual, o FC Porto como sempre, Xistra como nunca e o Sporting a caminho de deixar de estar. O Sporting tem que desesperar os seus adeptos. No fim da melhor época desportiva dos últimos 18 anos, depois de ultrapassar uma guerra civil criminosa, 48 oras após estar a liderar o campeonato, eis o Sporting em todo o seu esplendor. Por este caminho, na próxima época, o clube de Alvalade é pote 2 mas é na Taça da Liga. Não é bom esta degradação continua daquele que outrora foi nosso rival. Nesta fase, tirando a dividia e o ódio ao Benfica, já nada é grande naquele Sporting.
A exibição de Coates frente ao Rio Ave é bastante melhor que as prestações televisivas dos sportinguistas a falar do Sporting. Sinceramente não me alegra, preocupa-me até, o comportamento generalizado, por vezes básico, de uma massa adepta repleta de pessoas com valor e com valores mas incapazes de recuperar um dos maiores emblemas da história do nosso desporto.
Por vezes sinto-me o único benfiquista chateado com desgraça do adversário, mas estou numa fase em que ouço os sportinguistas falar do Sporting e parece-me que gosto mais que eles do seu clube.
João Félix e o seu Atlético de Madrid lideram isolados a liga espanhola, está a chegar a fase em que se dirá que foi vendido muito barato."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!