Últimas indefectivações

sábado, 7 de setembro de 2019

Taarabt: das bolas de berlim às de futebol

"Devo informar o leitor de que a crónica desta semana está a ser escrita desde a praia da Falésia, em Albufeira. O sorteio do calendário da Liga ditou que o Benfica se deslocasse a Braga no mesmo fim de semana em que eu iniciava as minhas tão merecidas férias, mas há um lado positivo.
Estando longe de Braga, não tive de gastar dinheiro em bilhetes para assistir ao jogo na Pedreira, o que significa que já poupei o suficiente para as férias do próximo verão.
Bastou-me um dia de praia para ficar solidário com o Taarabt. De facto, estar deitado ao sol a enfardar bolas de berlim enquanto escutamos as ondas do mar é uma actividade que rapidamente se torna viciante.
Não me importava de passar 358 dias por ano e apenas uma semana a trabalhar, em vez do contrário. Só hoje já comi nove bolas de berlim e ainda estamos a meio da manhã. Mas apenas seis tinham creme, porque me preocupo em manter a linha. Imagino o Adel a dar uns quantos toques com as bolas até as apanhar com a boca e as devorar de uma assentada. Eu próprio já tentei e posso afirmar que sabem melhor sem areia. Por sorte, o Taarabt percebeu que ha mais bolas para além destas com as quais pode ser feliz: as de futebol.
Aqueles dois pés têm uma qualidade absurda. Encontram sempre uma linha de passe, curta ou em profundidade, só ao alcance dos grandes criativos. Escapa dos adversários com a mesma pujança com que escapou da vida de malandragem, e corre atrás deles com a mesma vontade com que correu no tapete para merecer esta oportunidade. O Adel Taarabt é um craque, e vê-lo jogar é uma delícia ainda maior do que estas bolas de berlim. Por falar nisso, acho que vou comer mais uma."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!