Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Eneacampeões!

"Assim de repente, no Benfica, só me recordo das Marias, no voleibol, do badminton e das corridas em patins e poderem afirmar que se sagraram campeões nacionais nove vezes consecutivas. E agora a nossa equipa masculina de atletismo, numa modalidade e num sector em que o investimento é muito mais significativo e a competitividade é bastante elevada.
A maior parte das declarações dos protagonistas do desporto são confinadas à espuma dos dias. Assim o dita a voracidade da competição, cuja renovação, época a época, é galopante e praticamente integral. É, por isso, ainda mais da elementar justiça recordar o que a prof. Ana Oliveira, então já a coordenadora do projecto Olímpico e da nossa secção de Atletismo, disse há oito anos no rescaldo da primeira destas nove conquistas. Qualquer coisa como 'nesta temporada não sabíamos se já seria possível sermos campeões, mas o projecto do Benfica está a ser implementado para ganharmos mais títulos no futuro'. Passados todos estes anos, podemos constatar, com imensa admiração e orgulho, que não se tratou de meras palavras de circunstâncias.
Muito se poderia destacar neste título, mas é para João Vítor Oliveira, o vencedor da prova de 110 metros barreiras, que dedico o último parágrafo. O voo para alcançar a meta e vencer a final da sua prova foi impressionante. Desconheço uma imagem que melhor ilustre o que é ter raça, querer e ambição, as características de personalidade indispensáveis a qualquer atleta que tenha a honra e o privilégio de representar o Sport Lisboa e Benfica. Tratou-se de um mergulho de mística, de um voo só alcance de um atleta por um momento metamorfoseado águia. Um atleta à Benfica!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!