Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Vamos assistir a um momento histórico no futebol: será uma árbitra a apitar a Supertaça Europeia

"A árbitra francesa Stéphanie Frappart foi a escolhida pela UEFA para apitar o jogo entre Liverpool e Chelsea, em Istambul É a primeira vez que uma árbitra do sexo feminino vai orientar a final de uma competição europeia. A francesa Stéphanie Frappart foi a escolhida pela UEFA para apitar a Supertaça entre Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões, e Chelsea, vencedor da Liga Europa, a 14 de Agosto.
Stéphanie Frappart, 35 anos, será assistida por outras duas árbitras: Manuela Nicolosi, também francesa, e Michelle O'Neal, irlandesa, numa final que será disputada em Istambul, na Turquia.
Em Julho, a árbitra francesa apitou a final do Mundial feminino, precisamente em França, entre os EUA e a Holanda. Apenas uma portuguesa esteve presente no Campeonato do Mundo feminino: Sandra Bastos.
Frappart foi a primeira mulher a apitar um jogo da Ligue 1 em França, em Abril, e faz parte do lote de árbitros do campeonato francês.
"Já disse em várias ocasiões que o potencial do futebol feminino não tem limites e estou encantado por ter Stéphanie Frappart a apitar a Supertaça Europeia", disse o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, ao site da UEFA.
Stéphanie Frappart não é, ainda assim, a primeira árbitra do sexo feminino a orientar um jogo de uma competição europeia masculina. Essa honra coube a Nicole Petignat, que apitou na antiga Taça UEFA, entre 2004 e 2009.
A Supertaça Europeia também terá videoárbitro: Clement Turpin, de França, com os assistentes François Letexier, também francês, Mark Borsch, da Alemanha, e Massimiliano Irrati, de Itália."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!