Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Começar a ganhar

"Acabaram-se os testes, acabaram-se as experiências. Agora é a sério, e, como sempre, para vencer.
Neste domingo, o Benfica tem, diante do 'velho rival', a possibilidade de conquistar a 8.ª Supertaça da sua história. Mas, mais do que isso, pode começar a nova época com um troféu nas mãos, e marcar desde logo a sua posição face ao Campeonato que se avizinha, sedimentando o favoritismo que o estatuto de campeão naturalmente lhe confere.
Sabemos que estes jogos têm características muito especiais. Não é preciso ir mais longe: mesmo na exultante ponta final da temporada passada, e contra todas as expectativas, fomos eliminados por este adversário da Taça de Portugal. Dérbi é bérbi, e, nestas ocasiões, como alguém sabiamente disse, 'prognósticos... só no fim do jogo'.
Temos, pois, de estar atentos. Mas devemos partir para o Algarve confiantes. O plantel é fortíssimo, a pré-época correu muito bem, e tudo parece devidamente preparado para começar a ganhar. Aliás se no sábado o AC Milan der uma ajudinha, também a prestigiada International Champions Cup pode vir, pela primeira vez, para o Museu Cosme Damião. Vale o que vale. Mas não será pouco, tratando-se de uma prova onde marcou presença a nata do futebol europeu.
Pena que o maldito 'mercado' não deixe as equipas estabilizarem. É completamente anacrónico disputar várias partidas oficiais com jogadores a entrarem e a saírem, no Benfica, mas também nos adversários - que assim se podem dar ao luxo de esperar mais uns dias para vender os melhores. Enfim, é um velha questão, que, como outras, tarda em ser encarada de frente por quem de direito."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!