Últimas indefectivações

sábado, 3 de agosto de 2019

Prestígio

"Conquista da International Champions Cup faz mais pelo prestígio do Benfica do que três Supertaças seguidas

Este fim de semana o Benfica pode vencer o mais prestigiado torneio internacional de pré-época e a Supertaça portuguesa. Com franqueza, não deve haver um benfiquista que não prefira vencer mais a Supertaça da paróquia do que o mais prestigiado torneio internacional de Verão. De facto, a primeira prova oficial da época, com grande repercussão nas conversas tidas no adro da igreja, é para os adeptos mais importante do que uma vitória que levaria o Benfica a ser falado em todo o mundo. Mas é assim a nossa realidade. Verdade que o Benfica ainda não ganhou qualquer das duas, será até difícil a conquista de qualquer uma. No caso da International Champions Cup porque o Man. United pode vencer o Milan por três golos num jogo disputado em Inglaterra, no segundo caso porque a planificação da época leonina parece ter por principal objectivo a conquista da Supertaça Cândido Oliveira.
O Benfica, sem fazer um deslumbrante jogo frente ao Milan, conseguiu uma excelente vitória, que o deixa na luta por um troféu improvável. Na noite (tarde) de Vlachodimos, houve talento, entrega e sorte. Como afirmava esta semana em entrevista n'A Bola o organizador do torneio, o Benfica já não é só o clube das comunidades de emigrantes, o seu prestígio e capacidade de mobilização estão em crescendo.
Com todo o respeito e carinho pela diáspora, há hoje muito mais mercado internacional para o Benfica potenciar o seu prestígio internacional. A vitória neste torneio faz mais por este prestígio do que três Supertaças seguidas.
Bruno Fernandes foi mantido em repouso activo, sem ser vendido, para o jogo da Supertaça com o Benfica. Fez bem o Sporting em atribuir esta importância ao rival na planificação da época, já que a prova não tem muita.
Um Benfica - Sporting é sempre um aperitivo com uma história especial para começar uma época oficial. Deverá ser um bom jogo, numa altura em que parecem ser, nesta fase, as duas melhores equipas portuguesas. O Sporting, mesmo sem vencer nos jogos de pré-época, mostrou qualidade em algumas partes dos jogos que assisti. O FC Porto parece, com alguns atrasos, lesões e contratempos, mais concentrado no seu desígnio russo para evitar (maiores) embaraços financeiros. Seguro de que a partir de domingo à noite estes clubes (Benfica e Sporting) têm na sua posse todos os troféus nacionais, e disso se podem orgulhar ambos."

Sílvio Cervan, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!