Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Assembleia Geral do SL Benfica

"Ficou marcada para amanhã a Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, o maior clube de Portugal. A Assembleia servirá para aprovar o orçamento 18/19 do clube e terá também as habituais intervenções dos sócios. Deverá ser a mais calma dos últimos dois anos, pese embora haja alguns temas fracturantes por discutir. Queria deixar umas reflexões minhas. Se não quiserem ler todos os pontos, leiam apenas o primeiro. Para mim deveria ser o tema principal desta Assembleia Geral.
1. Lucro. Nesta Assembleia os sócios irão aprovar, segundo o documento apresentado pelo clube, um orçamento onde o Benfica prevê um lucro de 6.1M. É importante notar que estes orçamentos não são contas de merceeiro. São previsões muito fidedignas. O Benfica, seguindo este orçamento, terá um lucro de 6.1M se nenhuma catástrofe acontecer. Neste caso, o orçamento que estaremos a aprovar é o orçamento do Benfica clube e não dá Benfica SAD. O Benfica clube não tem accionistas, tem sócios. Os sócios não recebem dividendos. O Benfica clube é responsável pelas equipas das modalidades e do futebol feminino. É importante que nos seja explicado qual é o objectivo de ter 6.1M de lucro. Eu enquanto sócio do Benfica, quero que o Benfica ganhe. Não quero que o Benfica se endivide, mas também não quero que tenha lucros estratosféricos e depois não ganhe nada. E nós nas modalidades, ultimamente não temos ganho muito. Será que não podíamos ter metade deste lucro e reforçar à séria nas modalidades?
2. Uma sucessão de temas que não são temas. Vai-se falar muito de porque é que LFV deu 36 dias a mais a Rui Vitória, porque é que vendemos Castillo e emprestamos Ferreyra, se vamos vender João Félix ou não.. Para mim será um desperdício de tempo. LFV já deu imensos exemplos que não se desfaz de um treinador da noite para o dia, Bruno Lage já disse que decidiu a dispensa dos dois jogadores em conjunto com os próprios e já três membros da estrutura disseram que João Félix só sai pela cláusula. Dificilmente terão uma resposta diferente ao habitual.
3. Ferro, Conti e Lema. Este é um tema que acho que vai passar ao lado, mas para mim é dos mais importantes. Como é que andamos a dizer que a prioridade é o Seixal e deixamos Ferro ficar na equipa B por causa de dois argentinos que até ao momento se revelaram banais (pese embora a boa exibição de Lema com o Porto)? Com Lage no comando não duvido qual seja a prioridade. Mas e da estrutura?
4. Outro temas soltos:
- qual é o estado do processo do CAR de Oeiras
- qual é o estado do processo da Rádio Benfica
- qual o estado do processo de converter o piso 0 da bancada Sagres em Safe Standing?
- se realmente vendermos João Félix, não seria melhor contratar quem quisermos antes porque depois da venda ninguém nos vai vender um jogador que não esteja inflacionado
- vem no orçamento que em 2019-20 vamos abrir duas casas do Benfica 2.0 (Santarém e Seixal) e três casas do Benfica 2.0 em 2020-21. Onde vão ser essas três?
- porque é que o Benfica não explora mais os mercados PALOP, francês e suíço onde está uma grande base de apoio do clube passando lá todos os anos na pré-época e no fim de época?
Para mim seria isto. Estou à espera das vossas opiniões e questões nos comentários. Continuamos o debate lá."

1 comentário:

  1. Eu estou interessado é no CAR em Oeiras. Tenho a sensação que os lagartos estão lá a tentar travar a coisa. Está-lhes atravessado quando não têm possibilidade de competir.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!