Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Vamos viver um grande clássico!

"Depois de, na segunda-feira, para a Liga, o Benfica ter derrotado o Chaves com toda a naturalidade, ontem foi a vez do FC Porto, em jogo da Taça, manifestar superioridade sobre o SC Braga, com um triunfo que o coloca com pé e meio no Jamor.
Dragões e águias, líderes destacados do campeonato, estão assim em condições perfeitas para prepararem o duelo do próximo sábado, 90 minutos de futebol que têm tudo para serem determinantes na atribuição do título de 2018/19.
O Benfica chega ao Estádio do Dragão na melhor fase da época, organizado, ágil e vibrante, com uma desinibição que há muito não se lhe via: já o FC Porto, ultrapassadas algumas hesitações que lhe custaram pontos, parece devolvido à ambição que é a imagem de marca do seu treinador e moralizado também pelo regresso ao activo de algumas das mais importantes individualidades do seu plantel.
Estão, desta forma, reunidas condições para um tremendo clássico, para mais tarde recordar. Porém, para que o futebol possa cumprir a seu destino, há que desvalorizar a poluição que desde já se antecipa e que, desgraçadamente, tem tido demasiado tempo de antena em situações anteriores, tornando o ambiente impróprio para quem quer desfrutar de duas excelentes equipas.
Nestes dias que antecedem o clássico, que sejam os protagonistas a ter a palavra, procurem-se opiniões livres, informadas e construtivas, e ajude-se a criar um grande espectáculo.
Para o futebol português, o caminho de terra queimada que tem vindo a ser trilhado não terá outro resultado que não seja o de descrédito e declínio. E já é mais do que tempo para recusar o passo em frente ao abismo que muitos parecem apostados em dar..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!