Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Cadomblé do Vata ('coisas estranhas')!!!

"Uma equipa de "Coisas Estranhas" que aconteceram ao plantel do SL Benfica:
GR: Zack Thornton - em 03/04 Camacho pediu um guarda redes a LFV. Teve este americano como resposta. No final do ano não aceitou renovar... coincidências?
DD: Oleg Luzhny - um dos maiores "cabelinhos à fodasse" do futebol mundial foi apresentado e treinou no SLB. Acabou por não ficar por divergências sobre a forma de pagamento: numa fase pré-euro, o Dinamo Kiev pensava que ia ser pago em dólares; o SLB não pensava pagar... simplesmente. 
DC: Simanic - Ailton foi contratado como reforço da equipa para 93/94 e este armário foi comprado para ir com Jorge de Brito a Espanha buscar o JVP... ou deixá-lo incapaz de jogar no Sporting.
DC: Abazaj - albanês que participou numa tournée pelo Brasil onde levamos pancada da grossa de toda a gente. Fez parte duma época em que parecia que o nosso scouting era um autocarro que apanhava pessoal em descampados.
DE: Lúcio Wagner - esteve no SL Benfica, vindo do Corinthians Alagoano na fase brasileira da sua vida. Mais tarde tornou-se búlgaro e chegou a internacional. Podíamos estar aqui a falar de um Lúcio Wagnerov. Andou pelo Alverca, onde foi colega de equipa de... Rui Vitória.
TR: Eydelie - foi um dos pontas de lança do suborno do Marselha aos jogadores do Valenciennes. Esteve no SLB com Artur Jorge e analisando à distância, pode muito bem ter tido a ver com aquela frase poética "quero o Benfica a jogar à Porto" do bigodes.
MD: Leónidas - fez parte da equipa mais feminina do SL Benfica, antes da actual equipa feminina. Tinhamos com o nº 14 o Leônidas Ferreira de Paula Júnior, com o 7 o Arílson de Paula Nunes e com o 21... o Maria Amélia.
MC: Marques - internacional brasileiro contratado ao Atlético Mineiro, chumbou nos testes médicos: acusou um parafuso no pé, quando o que nós precisávamos era jogadores com parafusos na cabeça. 
ME: Washington Rodríguez - um mimalho uruguaio que encontramos nos Estado Unidos. Jogou um particular contra o Real Madrid no Bernabéu onde milagrosamente, só levamos 4 secos e 10 bolas no poste. A equipa utilizada nesse jogo, merece uma pesquisa na internet para todos os que acham que actualmente estamos ao nível dos anos 90.
AV: Camataru - apresentado como um ponta de lança com média de 97 golos por época (ou mais), jogou na comemoração do fecho do Terceiro Anel e foi embora... possivelmente terá sido a primeira vítima da pressão de 120 mil adeptos.
AV: Cláudio Adão - outro atacante de médias de facturação bombásticas, foi apresentado, treinou e fez-se à estrada... literalmente. Depois do Glorioso, passou por mais de 20 clubes.
Suplentes:
André Moreira - uma pré época inteira a treinar e foi para Braga. Por tudo o que se seguiu na carreira dele, foi o melhor que nos podia ter acontecido.
Diaz - Di Maria era muito novo para fazer uma viagem de avião sozinho e por isso tivemos que lhe arranjar um hospedeiro.
Filip Markovic - veio com o mano Lazar. Por sorte, o pai e a mãe já tinham mais de 40 anos, senão tinham assinado também.
Deco - nos tempos áureos do import/export Alagoano, veio com mais meia dúzia. Era o único de jeito e foi o único que baldeamos. Diz-se que foi parar ao FC Porto com a ajuda de alguém que hoje está no SLB... deve ter sido o Rui Vitória. Jung-Won Seo - o popular Tamagochi. Fez uma pré época, ninguém o viu jogar, mas todos ficaram tristes por ter ido embora... no Estrasburgo, que o recebeu, também não acharam piada à nossa dispensa e rapidamente lhe meteram os patins.
Iliev - à primeira vista, não tinha lugar aqui. Era só mais um cepo que por cá andou 2 épocas. Mas foi contratado após um período de treinos à experiência, como se o SL Benfica fosse o Salgueiros. 
Rushfeldt - talvez o mais famoso exemplar da prateleira dos "Ah bom, se é preciso pagar, já não o queremos". Dele ficaram 2 fotos famosas: uma na apresentação com a camisola do SLB vestida à chegada e outra sentado à porta do hotel, carregado de malas, enquanto esperava pelo transfer, à partida."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!