Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Alfa Semedo

No final da época anterior, 'pedi' dois regressos: Pelé e o Alfa! Pelo menos um dos 'pedidos' foi concretizado!!!

Quando jogou nos Juniores, não convenceu, chegou como ponta-de-lança, fez alguns jogos a médio... notava-se muita vontade, mas muita ingenuidade! O que até é normal, porque enquanto hoje em Portugal os putos nas escolinhas, já ficam com noções tácticas e de posicionamento, um miúdo que chega da Guiné sem esse tipo de 'escola' parece jogar 'perdido'! Além disso como quase todos os Guineenses que chegam a Portugal para a formação dos grandes, fica sempre a dúvida se é ou não 'catanado', e depois ainda 'ocupa' o lugar de um outro qualquer jovem, que o 'pessoal' já conhece desde das escolinhas!!!

Acabou por ir para o Vilafranquense, onde fez um boa época, com destaque para o trajecto na Taça, o que lhe deu 'entrada' no Moreirense, onde começou como Trinco e acabou a Central... com excelentes exibições...

Está diferente, ganhou 'leitura' de jogo, passa a bola com critério, e defensivamente usa do físico, sempre com muita velocidade... Além disso, tem uma excelente leitura nas bolas paradas defensivas, onde domina!

Creio que será aposta para Trinco, como opção ao Fejsa, alguns pensam que terá poucos minutos, eu acho que será mesmo aposta a 'sério'!!! E se no caso de não 'resultar', este tipo de jogar tem sempre mercado... Portanto, parece-me ter sido uma opção acertada...

1 comentário:

  1. Infelizmente não têm aparecido talentos dos PALOPs q sirvam na Equipa Principal. E era tão importante para satisfazer os milhões de Benfiquistas dos PALOPs q bem o mereciam!

    Neste momento, não me parece q o Alfa vá pegar, mas com + massa muscular e muita força de vontade, quem sabe?

    Força Alfa!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!